boleto-online_rsa-drA empresa de segurança eletrônica RSA descobriu uma gangue que infectou cerca de 192 mil computadores em todo o mundo e a maioria deles está no Brasil. O vírus espalhado pelo grupo por email alterava a numeração de boletos bancários no momento do pagamento online e desviava os valores para a conta da gangue.

O levantamento da empresa mostra que a maioria das vítimas vive no Sudeste e 75% delas usam o sistema operacional Windows 7. Além disso, foi revelado que 94% dos emails afetados são do Hotmail e que para repassar o vírus foram roubados 83 mil emails. Ao todo, foram afetados usuários de 34 bancos.

De acordo com a Info, foram gerados 496 mil boletos fraudulentos, em sua maioria com valores de até R$1.500,00. Depois de o usuário informar o número do boleto correto, o vírus trocava pelo número de um dos boletos gerados pela gangue. A RSA estima que o valor total desses documentos girava em torno de R$8,5 bilhões. A empresa alerta que a demora no processamento e lentidão na navegação são indícios de infecção pelo vírus. O FBI e a Polícia Federal do Brasil investigam o caso.

Fonte: adrenaline

Um comentário

  1. COBRA-KAMPAS

    3 de julho de 2014 em 18:51

    esse golpe não é novo… já tinha lido algo parecido na Inglaterra.
    esse golpe no brasil não estava sabendo…

    tenso!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…