A Samsung atua em várias frentes, produzindo de minúsculos chips a máquinas de lavar roupa, logo, não causa (muito) espanto saber que a empresa resolveu se aventurar no segmento de fones de ouvido para “bater de frente” com a Beats: a companhia lançou nesta semana a linha Level para atrair o público que vê nos headphones uma forma de expressar estilo.

Samsung Level Over

A linha é composta inicialmente por quatro produtos, com o modelo Level Over aparecendo como carro-chefe. Do tipo que cobre toda a orelha (over-ear), o dispositivo possui microfones com cancelamento de ruído externo, conexão por cabo, Bluetooth ou NFC, controles na lateral e dois drivers dinâmicos de 50 mm feitos de neodímio que conseguem apresentar desempenho até 30% maior em relação a alto-falantes convencionais, de acordo com a Samsung.

Na sequência vem o Level On, headphone um pouco mais compacto, do tipo que fica sobre as orelhas (on-ear), mas com design semelhante ao Level Over. O modelo também conta com conexão via cabo ou Bluetooth e oferece drivers de 40 mm.

Samsung Level On

A Samsung anunciou ainda o Level In, fones de ouvido intra-auriculares (in-ear) capazes de reproduzir agudos e graves profundos sem apresentar distorções ou “abafamentos” no som.

Por fim, aparece a Level Box, uma caixa de som portátil desenvolvida especialmente para ser ligada a dispositivos móveis, podendo ser conectada via Bluetooth ou NFC. O dispositivo conta com bateria capaz de reproduzir áudio por até 15 horas seguidas, microfone, design que auxilia no cancelamento de eco e controles na parte superior.

A linha Level foi anunciada pela Samsung em abril, mas está chegando somente agora ao mercado. Nos Estados Unidos, os preços sugeridos são os seguintes:

  • Level Over: US$ 349,99;
  • Level On: US$ 179,99;
  • Level In: US$ 149,99;
  • Level Box: US$ 169,99.

Samsung Level

Se a Samsung conseguirá ser uma referência no segmento, é cedo para saber. Certo mesmo é que esta é uma missão difícil: a Beats tem como vantagem todo o apelo de seu ecossistema, que inclui um serviço de streaming, tanto é que a Apple pagou caro para adquirir a empresa; como se não bastasse, há marcas como Sennheiser e AKG que costumam ser lembradas por oferecer fones com boa relação custo-benefício.

Para tentar se situar entre os principais players, a Samsung está apostando no design mais “limpo” de seus fones e na tradição de sua marca no mercado móvel: todos os modelos são compatíveis com o aplicativo S-Voice, presente na linha Galaxy, e com um app para Android que oferece equalizador e outras opções de ajustes.

Não há previsão de lançamento da linha Level no Brasil.

Fonte: tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield V – Trailer de visão geral da Wake Island

xperiencie a reformulação do mapa mais emblemático de Battlefield. Posicione-se nesse clás…