A Samsung atua em várias frentes, produzindo de minúsculos chips a máquinas de lavar roupa, logo, não causa (muito) espanto saber que a empresa resolveu se aventurar no segmento de fones de ouvido para “bater de frente” com a Beats: a companhia lançou nesta semana a linha Level para atrair o público que vê nos headphones uma forma de expressar estilo.

Samsung Level Over

A linha é composta inicialmente por quatro produtos, com o modelo Level Over aparecendo como carro-chefe. Do tipo que cobre toda a orelha (over-ear), o dispositivo possui microfones com cancelamento de ruído externo, conexão por cabo, Bluetooth ou NFC, controles na lateral e dois drivers dinâmicos de 50 mm feitos de neodímio que conseguem apresentar desempenho até 30% maior em relação a alto-falantes convencionais, de acordo com a Samsung.

Na sequência vem o Level On, headphone um pouco mais compacto, do tipo que fica sobre as orelhas (on-ear), mas com design semelhante ao Level Over. O modelo também conta com conexão via cabo ou Bluetooth e oferece drivers de 40 mm.

Samsung Level On

A Samsung anunciou ainda o Level In, fones de ouvido intra-auriculares (in-ear) capazes de reproduzir agudos e graves profundos sem apresentar distorções ou “abafamentos” no som.

Por fim, aparece a Level Box, uma caixa de som portátil desenvolvida especialmente para ser ligada a dispositivos móveis, podendo ser conectada via Bluetooth ou NFC. O dispositivo conta com bateria capaz de reproduzir áudio por até 15 horas seguidas, microfone, design que auxilia no cancelamento de eco e controles na parte superior.

A linha Level foi anunciada pela Samsung em abril, mas está chegando somente agora ao mercado. Nos Estados Unidos, os preços sugeridos são os seguintes:

  • Level Over: US$ 349,99;
  • Level On: US$ 179,99;
  • Level In: US$ 149,99;
  • Level Box: US$ 169,99.

Samsung Level

Se a Samsung conseguirá ser uma referência no segmento, é cedo para saber. Certo mesmo é que esta é uma missão difícil: a Beats tem como vantagem todo o apelo de seu ecossistema, que inclui um serviço de streaming, tanto é que a Apple pagou caro para adquirir a empresa; como se não bastasse, há marcas como Sennheiser e AKG que costumam ser lembradas por oferecer fones com boa relação custo-benefício.

Para tentar se situar entre os principais players, a Samsung está apostando no design mais “limpo” de seus fones e na tradição de sua marca no mercado móvel: todos os modelos são compatíveis com o aplicativo S-Voice, presente na linha Galaxy, e com um app para Android que oferece equalizador e outras opções de ajustes.

Não há previsão de lançamento da linha Level no Brasil.

Fonte: tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…