A Unreal Engine 4 foi eleita a melhor engine da indústria dos jogos eletrônicos. A escolha foi decidia a partir do resultado da Develop 100: The Tech List, votação que inclui mais de 45 participantes entre profissionais, desenvolvedores indies e experts do ramo tecnológico.

A UE4, contudo, ficou apenas no segundo lugar geral da lista, que consagrou o mini-computador Raspberry Pi como a melhor tecnologia capaz de produzir games. Ainda assim, a engine da Epic Games ficou à frente de outras marcas poderosas, como a Unity 5 (3°), CryEngine (11°) e Havok (17°).
Ranking disputado 

Outras tecnologias também lembradas pelos especialistas foram o Oculus Rift e o Playstation 4. O acessório de realidade virtual da OculusVR ficou na 4° posição e o videogame de nova geração da Sony chega em 5°.

Já o Xbox One aparece em 7° e o Project Morpheus em 18°. O primeiro produto relacionado à Nintendo é o 3DS, em 21°, estando à frente do rival Playstation Vita, em 24°, e do Wii U, que está na posição 32°.

Para visualizar o restante das tecnologias listadas e os votantes, acesse a edição digital da revista Develop, publicação que organizou a votação e divulgou os resultados da pesquisa.

Fonte: adrenaline via Develop, Softpedia e WCCF Tech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Gameplay do Battlefield 2042 será apresentado na conferência da E3 2021

Esta semana (9) tivemos a revelação mundial do Battlefield 2042 com o primeiro trailer e m…