A Unreal Engine 4 foi eleita a melhor engine da indústria dos jogos eletrônicos. A escolha foi decidia a partir do resultado da Develop 100: The Tech List, votação que inclui mais de 45 participantes entre profissionais, desenvolvedores indies e experts do ramo tecnológico.

A UE4, contudo, ficou apenas no segundo lugar geral da lista, que consagrou o mini-computador Raspberry Pi como a melhor tecnologia capaz de produzir games. Ainda assim, a engine da Epic Games ficou à frente de outras marcas poderosas, como a Unity 5 (3°), CryEngine (11°) e Havok (17°).
Ranking disputado 

Outras tecnologias também lembradas pelos especialistas foram o Oculus Rift e o Playstation 4. O acessório de realidade virtual da OculusVR ficou na 4° posição e o videogame de nova geração da Sony chega em 5°.

Já o Xbox One aparece em 7° e o Project Morpheus em 18°. O primeiro produto relacionado à Nintendo é o 3DS, em 21°, estando à frente do rival Playstation Vita, em 24°, e do Wii U, que está na posição 32°.

Para visualizar o restante das tecnologias listadas e os votantes, acesse a edição digital da revista Develop, publicação que organizou a votação e divulgou os resultados da pesquisa.

Fonte: adrenaline via Develop, Softpedia e WCCF Tech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…