Veloz

O ciclo de atualização do iPhone acontece a cada três anos. Entretanto, conforme novas versões do iOS são lançadas, os aparelhos podem ficar mais lentos, algo que também ocorre de acordo com o tipo de uso.

INFO reuniu cinco dicas para deixar o seu iPhone mais rápido. Dessa forma, você pode aproveitar o seu smartphone por mais algum tempo sem sofrer com a típica lentidão de dispositivos relativamente antigos.

iphone-veloz-resized

Armazenamento

Uma das principais razões do aparelho ficar lento é usar quase todo o armazenamento do iPhone. Por mais que o seu aparelho tenha, por exemplo, 8GB, com pouco mais de 4GB livres, o ideal é deixar o máximo de espaço livre possível. O mínimo deve ser entre 500MB e 1GB.
Para verificar o seu armazenamento, vai em Ajustes, Geral e Uso. Se você nunca acessou esse menu, pode ter uma surpresa ao ver quanto espaço um aplicativo ou a sua galeria de fotos pode ocupar.iphone-armazenamento-resized

Não tenha muitos apps

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, os usuários de smartphones acessam 30 aplicativos por mês, em média. Se você tem muito mais do que isso, provavelmente não utiliza alguns deles. Faça uma limpeza no seu iPhone, pelo bem da velocidade de uso.

Iphone-apps-resized

Safari

Se o problema está na navegação na internet no Safari, a melhor forma de melhorar o desempenho do iPhone é limpar os dados do navegador, os cookies e o cache. O caminho é: Ajustes, Safari e selecionar limpar.

Iphone-safari-resized

SMS

Pode parecer que não, mas mensagens de texto ocupam espaço e podem prejudicar o desempenho do aparelho. Basta entrar no app de SMS e excluir o que você não precisa mais.

Iphone-sms-resized

Reset

Assim como computadores, os smartphones também ficam mais velozes com um recomeço, em termos de sistema operacional. Depois de fazer um backup no iTunes, é possível restaurar o padrão de fábrica no mesmo programa, desde que o aparelho esteja conectado via cabo.

Essa é medida é um tanto radical, mas pode resolver casos mais problemáticos. Vale dizer de novo: não esqueça do backup.

Iphone-reset-resized

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Trump quer que Apple se envolva na construção de infraestrutura 5G nos EUA

Alguns dos rivais da Apple no mercado de smartphones, como a Samsung, já lançaram disposit…