BF-hardline-copybf4a

Visceral_Games_Logodiz: “Because it’s a Battlefield game”

 

Battlefield Hardline é uma mistura de polícia e ladrão com o combate em larga escala do Battlefield 4. A equipe da PCGAMER também estivemos jogando o Beta e está bem parecido com o BF4, exceto ver alguém com uniforme da polícia e atirando um RPG, isso é estranho. Alguns dias antes da E3, eu conversei com o Vice-Presidente e Gerente do Jogo da Visceral Games, Steve Papoutsis, pedi para ele explicar porque, por exemplo, os policiais e os criminosos possuem armas de uso militar.

Além da inspiração Hollywoodiana, de acordo com Papoutsis a similaridade com o Battlefield deve-se ao fato de ser um Battlefield.

É claro que existem similaridades, mas como o jogo se trata de um tema diferente, não significa que haverá mudanças significativas? “Queremos que certas coisas fiquem familiares e confortáveis para os jogadores.” Disse Papoutsis. “Se você pensar que Battlefield é um esporte, por exemplo, beisebol ou futebol, você não quer fazer mudanças drásticas de ano em ano, porque irá confundir as pessoas e os jogadores. Temos que avaliar com muito cuidado o que podemos mudar e o que temos que deixar lá”.

Eu não vejo Battlefield como um esporte, mas Papoutsis não está falando sobre campeonatos. Hardline parece um Battlefield 4 porque é o mesmo “modelo”, e este modelo permanece mesmo não fazendo sentido. Eu comentei sobre todos terem um paraquedas, isso não é estranho?

“É divertido”. Diz Papoutsis. “Pular de um arranha-céu e conseguir abrir o paraquedas antes de atingir o chão é divertido. Temos ótimos acessórios como “zipline” e o “grappling hook” que encorajam a verticalidade.

Não estou dizendo que a Visceral simplesmente mudou o nome do BF4 e fez outro jogo. Há novas animações, veículos, armas, acessórios, vozes, mapas e modos de jogo, e ainda uma campanha totalmente nova que será revelada mais tarde.

Estou mais preocupado que Hardline se pareça como Battlefield 4 do pior jeito, com jogadores experimentando muitos problemas e bugs. Perguntei a Papoutsis como podemos confiar que BFH não será a mesma coisa do jogo anterior?

“O pessoal da DICE e da Visceral tem trabalhado duro para resolver os problemas que estamos enfrentando. Há muito esforço para consertar os erros, e temos algum pessoal do nosso time também trabalhando nisso. Este é um problema que a franquia e a própria EA levam a sério.”BF-hardline-copybf4

Papoutsis também disse que qualquer erro que for consertado no Battlefield 4 também será em Hardline. Já sobre a campanha, a Visceral não deu nenhum detalhe ainda. A campanha de BF3 e BF4 não me interessaram muito, mas a Visceral pode ser diferente.

Que tipo de campanha os criadores de Dead Space irão fazer para o Battlefield?

“Temos muita flexibilidade nesse assunto, estamos apenas seguindo isso.”

Isso pode ser interessante, mas a alma do Battlefield é o multiplayer. Com uma mudança de tema da série, até mais que Battlefield 2142, gostaria que Hardline tivesse algumas mudanças fundamentais em relação a jogabilidade de BF4. Que tal um modo de jogo específico apenas para perseguições em alta velocidade?

Uma mudança tão drástica iria ser muito “Não-Battlefield”, mas Papoutsis sugere que Battlefield seja tratado como um esporte, onde as regras são apenas modificadas de ano em ano, não é verdade para mim. Não me importo se o jogo não sinta familiar. Se tiver um tema de polícia e ladrão ao invés de guerra, quero que seja feito no estilo polícia e ladrão. Não acho que irá perder o título de Battlefield. Existem grandes mapas, grandes times, muitos veículos, e isso é o Battlefield.

Fonte:battlefieldbr via pcgamer

Um comentário

  1. COBRA-KABANNA

    25 de junho de 2014 em 16:00

    Achei ótimo ter outra e empresa produzindo jogo FPS já que a própria EA fez uma merda gigante em ter “matado” a séria MEDAL por ter escolhido um desenvolvedora ruim a Danger close, isso trará mais liberdade e tranquilidade a DICE em dar suporte e produzir outro BF de 3 em 3 anos com qualidade, só não concordo em usar nome battlefiled, como e uma outra produtora deveria ter a sua própria identidade e outro nome, evitando o que acontece no COD, 3 empresas pra mesma franquia, sequência. BF = Dice.
    Ae sabemos que a Infinity Ward tem melhor jogabilidade, mais baixa qualidade em novidades e recurso, Treyarch e um COD com muitas boas noividades so que a jogabilidade não e muito boa, agora com a 3 empresa que lançara esse ano um novo COD a Sledgehammer.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Red Dead Online: Patch “quebrou” o jogo e vem gerando situações cômicas

Infelizmente, Red Dead Online ainda não está livre de problemas. Um patch recente – que na…