ScreenHunter_1519 Jun. 05 10.45Na última segunda-feira (02), a Apple apresentou uma série de novidades em relação a seus produtos. Uma delas era a já esperada atualização do OS X, que dessa vez se chama “Yosemite”. O próximo sistema operacional da Maçã, ganhou diversas modificações em sua aparência, o que o deixou bastante semelhante ao iOS 8. Mas também terá algumas funções interessantes para quem usa mais de um aparelho da marca. Com tantas novidades assim, será que seu Mac atual poderá receber a atualização e continuar funcionando bem?

Isso vai depender bastante da configuração de hardware do seu computador, uma vez que até mesmo alguns dispositivos produzidos em 2007, poderão ser atualizados através da Mac App Store ( isso se já estiverem rodando pelo menos o OS X 10.6.8 ). Ainda assim, isso não quer dizer que todas as novas funcionalidades estarão disponíveis em aparelhos antigos. A própria Apple explicou que computadores antigos terão algumas limitações com o Yosemite.

De qualquer maneira, se o seu dispositivo se enquadrar em qualquer uma das categorias listadas a seguir, você poderá atualizar seu Apple para o novo SO.

  • iMac – Produzidos da metade de 2007 para frente
  • MacBook – 13’’, versões Aluminum e comum do fim de 2008 para frente
  • MacBook Pro – 13’’ de meados de 2009 para frente / 15’’ meados de 2007 para frente / 17’’ meados de 2007 para frente
  • MacBook Air – Meados de 2008 para frente
  • Mac Mini – De 2009 para frente
  • Mac Pro – De 2008 para frente
  • Xserve – De 2009 para frente

Basicamente, é necessário ter pelo menos 2 GB de RAM e, no mínimo, 8 GB de espaço de armazenamento em disco disponível para realizar a atualização. Fora isso, qualquer dispositivo rodando o OSX Mountain Lion 10.8 ou Mavericks 10.9 poderá ser atualizado.

FONTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Telegram recebe chat de voz em grupo semelhante a Discord

A atualização do Telegram também entrega contorno de adesivos e possibilidade de ler mensa…