A Riot Games anunciou hoje as quatro cidades que vão sediar o Campeonato Mundial de League of Legends 2014. A fase de grupos ocorrerá nas cidades de Taipei, Singapura e Busan nas últimas semanas de setembro e nas primeiras semanas de outubro. Já a final, marcada para o dia 19 de outubro, vai acontecer no Estádio Sangam, em Seul – um dos estádios de futebol usados na Copa do Mundo da FIFA. A Coréia do Sul foi escolhida como sede em novembro do ano passado.

O estádio escolhido tem capacidade de quase 67 mil pessoas, muito maior do que o Staples Center, Los Angeles, onde ocorreu a final do ano passado e que só suportava um público de 11 mil pessoas. Seul é a casa da equipe SKT TK 1, atual campeã que vai defender o título.LoL-campeonato_mundial_de_lol_2014

O Campeonato Mundial de League of Legends 2014 terá um novo formato: serão 16 times, sendo que América do Norte, Europa, Coréia e China levam três equipes cada, Taiwan e o Sudeste Asiático participam com duas equipes e mais dois vencedores wild cards. Lembrando que um wild card será decidido entre times brasileiros e latino-americanos e o outro entre Oceania, Turquia e a Comunidades dos Estados Independentes.

Espera-se que, para o campeonato mundial, esteja já disponível a mais nova atualização visual de Summoner’s Rift, mapa principal de “League of Legends” que foi anunciada no dia 6 desse mês mas ainda não recebeu data de lançamento.

Fonte: adrenaline via Polygon e LeagueOfLegends.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Beeper promete unir WhatsApp, Telegram e mais apps em um só

Por US$ 10 mensais, Beeper se propõe a fazer uma ponte para centralizar contas de 15 aplic…