windows9A Microsoft está preparando uma segunda atualização para o Windows 8.1, mas pode ser que a empresa esteja focada mesmo é no “Windows 9”. O site ZDNet revelou que a preview do sistema de codinome Treshold pode estar disponível ainda neste ano, logo após o update do 8.1. A Microsoft estaria planejando trazer de volta o Menu Iniciar ao 8.1 com a atualização, mas parece que vai esperar para entregar essa opção na nova versão do sistema.windows9winstartmenu

Se no Windows 8.1 a Microsoft já começou a abandonar um pouco a Start Screen, a tela dos blocos dinâmicos, no Windows 9 ela deve ser deixada ainda mais de lado. Fontes familiares com os planos da companhia disseram ao The Verge que a empresa está testando versões do Windows que trazem o Menu Iniciar como padrão em desktops e escondem a Start Screen. A tela pode ser reativada na versão para testes e acredita-se que essa opção será mantida na versão para usuários.

Na conferência para desenvolvedores da Microsoft deste ano já vimos o novo conceito do menu iniciar que inclui, além dos atalhos convencionais, blocos dinâmicos para acesso às aplicações metro. As mudanças estão sendo planejadas para o “Windows 9” e uma combinação separada de Windows Phone e Windows RT será lançada para dispositivos móveis.

Fonte: adrenaline via The Verge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Beeper promete unir WhatsApp, Telegram e mais apps em um só

Por US$ 10 mensais, Beeper se propõe a fazer uma ponte para centralizar contas de 15 aplic…