01.gigabyte_liquid_cooling_principal Quando se fala de refrigeração líquida para computadores, já se pensa em algo extremo – só não mais extremo que o uso de nitrogênio líquido. A Gigabyte resolveu explorar o limite desse extremo com seu novo sistema de resfriamento, que a empresa chama de “o mais poderoso do mundo”.

O anúncio completo só acontecerá durante a Computex 2014 – evento que cobriremos in loco – mas já foram reveladas algumas informações do sistema. Ele se chama Windforce Air Cooling System 600 Watt Edition, e vem equipado com a tecnologia “Triangle Cooling”. Segundo a empresa, ela facilita a saída do calor da área da GPU, melhorando em até 35% o desempenho do resfriamento.

O novo sistema também traz melhorias em relação ao seu antecessor, o Windforce 450 W. Elas incluem as o redesenho das ventoinhas e das barbatanas do sistema, além do uso de tubos de dissipação de calor de alto desempenho.

Com o Windforce Air Cooling System 600 Watt Edition, a Gigabyte pretende fazer um sistema de refrigeração que possa ser acoplado ao gabinete do usuário, inclusive se ele tiver múltiplas GPUs. As estimativas da empresa é que o sistema reduza as temperaturas em até 40%, e deixe as placas de vídeo cerca de 13 dB mais silenciosas. A empresa ainda não divulgou os preços do sistema de resfriamento.01.gigabyte_liquid_cooling

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Dragão, supercomputador da Petrobras com 200 TB de RAM, inicia operações

Petrobras inicia operações de seu novo supercomputador Dragão; máquina será destinada a pr…