GeForceDe acordo com informações do site SweClockers, a NVIDIA está planejando lançar as novas placas de vídeo com alto desempenho GeForce GTX 880 e GTX 870 ainda este ano – possivelmente no quarto trimestre.

NVIDIA GeForce GTX 880 e GTX 870

O site afirma que ambas serão baseadas no chip GM204, que é produzido com o processo de fabricação de 28nm. Problemas com a implantação do processo de fabricação de 20nm pela TSMC forçaram a NVIDIA a criar uma nova geração de GPUs Maxwell baseadas no atual processo de 28nm.

O chip GM204 deve ter cerca de 3200 núcleos CUDA e suportará memória GDDR5 com interface 256 bits. Ele deve suceder o atual GK104.

Detalhes específicos sobre a GeForce GTX 880 e a GTX 870 ainda são desconhecidos.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA foi fundada em 1993 por Jen-Hsun Huang, Chris Malachowsky e Curtis Priem. A empresa inventou a GPU (unidade de processamento gráfico) em 1999 e já vendeu mais de 1 bilhão de unidades até o momento.

A GPU impulsionou os gráficos de computador em um setor em expansão, que engloba vídeo games, produção de filmes, diagnósticos médicos e pesquisa científica, entre muitas outras categorias.

As GPUs estão conduzindo agora novos campos como visão computacional, processamento de imagem, inteligência artificial e realidade aumentada.

Fonte: baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Dragão, supercomputador da Petrobras com 200 TB de RAM, inicia operações

Petrobras inicia operações de seu novo supercomputador Dragão; máquina será destinada a pr…