GeForceDe acordo com informações do site SweClockers, a NVIDIA está planejando lançar as novas placas de vídeo com alto desempenho GeForce GTX 880 e GTX 870 ainda este ano – possivelmente no quarto trimestre.

NVIDIA GeForce GTX 880 e GTX 870

O site afirma que ambas serão baseadas no chip GM204, que é produzido com o processo de fabricação de 28nm. Problemas com a implantação do processo de fabricação de 20nm pela TSMC forçaram a NVIDIA a criar uma nova geração de GPUs Maxwell baseadas no atual processo de 28nm.

O chip GM204 deve ter cerca de 3200 núcleos CUDA e suportará memória GDDR5 com interface 256 bits. Ele deve suceder o atual GK104.

Detalhes específicos sobre a GeForce GTX 880 e a GTX 870 ainda são desconhecidos.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA foi fundada em 1993 por Jen-Hsun Huang, Chris Malachowsky e Curtis Priem. A empresa inventou a GPU (unidade de processamento gráfico) em 1999 e já vendeu mais de 1 bilhão de unidades até o momento.

A GPU impulsionou os gráficos de computador em um setor em expansão, que engloba vídeo games, produção de filmes, diagnósticos médicos e pesquisa científica, entre muitas outras categorias.

As GPUs estão conduzindo agora novos campos como visão computacional, processamento de imagem, inteligência artificial e realidade aumentada.

Fonte: baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…