Os fãs brasileiros do Orkut reagiram rápido à notícia de que o serviço será descontinuado em 30 de setembro. Três horas depois do anúncio feito pelo Google, já existe na internet uma petição pedindo sobrevida ao serviço. Até a publicação deste texto, 10 mil pessoas haviam assinado o documento que deverá chegar às mãos da empresa americana.

“Poderá ser encerrada uma importante ferramenta de fóruns de nicho, onde são preservadas informações úteis sobre os mais diversos temas. Precisamos nos mobilizar para salvar o Orkut. Ou ao menos a sua principal utilidade: as comunidades e sua organização de fóruns. Vamos mostrar ao Facebook, Twitter e ao insosso Google+ que VAMOS SOBREVIVER”, defende o texto publicado na comunidade Avaaz.

Reprodução

Assim como tantas outras, porém, a petição online não deve ter efeito prático e dificilmente fará o Google mudar de ideia. No entanto, o documento manda um recado positivo sobre a rede social que liderou o setor no Brasil até 2011 e parecia esquecida por muitos internautas.

Mais cedo, quando oficializou o fim do Orkut, o Google se desculpou aos usuários assíduos. “Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além”, escreveu o diretor de Engenharia do Google, Paulo Golgher.

Fonte: olhardigital

Um comentário

  1. [COBRA] KAMPAS

    30 de junho de 2014 em 18:21

    JÁ VAI TARDE ORKUT!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário S0ST1N3S

Hoje é um dia muito especial, para você e para todos nós também, pois apenas desejamos o s…