BFHteaserEA anunciou que três de seus games em desenvolvimento irão trazer a possibilidade de usar a nova API da AMD Battlefield HardlineDragon Age: Inquisition e Plants vs. Zombies: Garden Warfare poderão usufruir das vantagens das instruções de baixo nível que a Mantle promete.

De acordo com a AMD, no momento existem 50 desenvolvedores utilizando a Mantle, já presente em games comoBattlefield 4 e Thief, e que já possui suporte em engines como a CryEngine. Além destes três games da EA, outros títulos já prometeram suporte à API, como o próximo game da série Civilization. Segundo rumores, é bem provável que a tecnologia também passe a funcionar no Linux.

A Mantle promete um melhor uso dos recursos do sistema ao usar instruções de baixo nível, com menos abstrações entre o software e o hardware. Na época do lançamento, a AMD chegou a anunciar ganhos de performance de até 45%, o que não foi exatamente o que vimos nos nossos primeiros testes. Ainda assim, a API mostrou resultados interessantes: em nosso teste com a R9 295X2, jogando Battlefield 4, trocar o DirectX 11pela Mantle entregou o “golinho” de performance que falta para mantermos o jogo rodando acima dos 60fps, em três monitores.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…