crytek-logoApesar de algumas polêmicas, esse estúdio tem muito potencial. E quando eu falo muito, eu quero dizer MUITO. A revista alemã ‘Gamestar‘ disse que a Crytek está em grandes problemas e pode ir até mesmo a falência. 

De acordo com a revista, a adoção da CRYENGINE não está indo muito bem, mesmo após a GDC a recepção continua negativa. Estranhamente, a CRYENGINE é uma das engines mais bem otimizadas. Talvez seja necessário uma revisão nos preços de assinatura do motor gráfico. 

Não apenas isso, mas a Gamestar diz que o desenvolvimento de Ryse foi catastrófico para o estúdio. Alguns meses antes de ser lançado o game estava atrasado e a Crytek iria completar o desenvolvimento com mão de obra extra. E pelo que sabemos, Ryse não vendeu tão bem quanto a desenvolvedora esperava. 

As coisas definitivamente não parecem boas para a Crytek, mesmo com Avni Yerli dizendo que a desenvolvedora terá uma ‘injeção’ de dinheiro com um contrato para ser assinado, outras editoras estão esperando uma possível falência para contratar os desenvolvedores e comprar as IP’s da Crytek
cry-engine-3-frog

Se espera que a Wargaming seja uma possível compradora da Crytek. E isso pode ser o fim da Crytek que conhecemos, visto que os jogos da Wargaming são jogos online free-to-play. 

Mas o que aconteceu com o time para sofrer com esses problemas financeiros? Segundo Yerli, existem ex-desenvolvedores descontentes com a desenvolvedora. Segundo a Gamestar, os salários foram pagos atrasados e os principais funcionários foram enviados para outros estúdios em casa e no exterior. E como se não fosse o bastante, Warface foi bem sucedido apenas na Russia e a plataforma G-Face foi uma grande decepção. 

Em resumo, a Crytek está atualmente em grandes problemas e nós não sabemos se o estúdio será capaz de se recuperar.

Fonte: gamevicio via dsogaming

Um comentário

  1. COBRA-KAMPAS

    23 de junho de 2014 em 10:47

    sei lá kabanna… tava lendo alguns artigos sobre os últimos jogos desenvolvidos pela Crytek e dá para perceber que faltou alguma visão de mercado… veja a lista que encontrei… http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_games_using_CryEngine

    Acho que o mais lamentável não é a a morte da série crisis mas sim desta tecnologia que até agora não há [na minha opnião de merda] uma engine a mesma altura. Talvez o unreal,

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Google bane Clean Master e mais apps de Android com anúncios invasivos

Cheetah Mobile teve mais de 40 apps removidos; Clean Master foi instalado mais de 1 bilhão…