-russia-policia-femininaO Ministério do Interior da Rússia proibiu modificações nos uniformes policiais, após uma imagem de um suposto grupo de policiais russas usando saias curtas e salto alto ter circulado pelas redes sociais na última segunda-feira (23/6).

A medida impede às policiais mulheres encurtarem o comprimento das saias e aos homens de cortarem as mangas da camisa, de acordo com o jornal “Moscow Times”. Além disso, o ministério proibiu que os policiais misturem o uniforme com roupas e acessórios civis. O vice-ministro Sergei Gerasimov advertiu que tais liberdades serviam apenas para minar a autoridade da polícia e desacreditar as forças de segurança como um todo.

Veja um dos trechos do decreto:

“Quando você encontra uma pessoa a primeira coisa que observa é seu vestuário. Para um oficial da polícia cumprir seus deveres é fundamental ter uma aparência arrumada e limpa. De tempos em tempos, temos visto casos de policiais vestindo indevidamente seus uniformes. Os chefes [dos departamentos] devem prestar mais atenção à aparência de seus subordinados”.

Mikhail Pashkin, presidente do Sindicato dos Policiais na Rússia, justificou que os policiais eram obrigados a modificarem seus uniformes porque o Ministério do Interior não oferece vestimenta em quantidade suficiente para os policiais.

Quanto ao problema de oficiais do sexo feminino encurtarem suas saias, Pashkin disse que não ver razões para reclamações.

“Talvez as meninas queiram apenas se casar. Aliás, elas estão pensando na situação demográfica”, disse Pashkin.

Fonte: pagenotfound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…