O Whatsapp foi retirado da loja de aplicativos do Windows Phone. O app que faz praticamente parte do “kit básico de um smartphone” foi retirado da Windows Phone Store e, após reaparecer no domingo, está novamente indisponível. De acordo com informações do WPCentral, a equipe de desenvolvimento do aplicativo tirou do ar o Whatsapp para correção de problemas técnicos. A aplicação não estaria funcionando corretamente na versão 8.1 do sistema, que deve ser lançada em breve.whatsapp_WP

Quem acessar a loja de aplicativos, e entrar na página do app, irá receber a mensagem “Este aplicativo não está mais sendo distribuído”, e caso realize buscas no sistema não será capaz de encontrá-lo. Apesar do inconveniente, não há motivo para alardes: assim que solucionado o problema, o app deve ficar disponível novamente, possivelmente com as falhas corrigidas. Quem já possui o aplicativo instalado não terá nenhum problema: mesmo desabilitado na loja de aplicativos do Windows Phone, ele continua operando nos smartphones onde já foi instalado.

A saída do Whatsapp temporária da loja do WP, e falta de informações iniciais sobre o motivo, levantou a preocupação dos usuários que o app estivesse abandonando a plataforma. A saída de um importante aplicativo do sistema não seria novidade: por conta de desintendimentos entre Google e Microsoft, o app do YouTube foi retirado do ar, e até hoje não há uma aplicação oficial da Google para a plataforma de vídeos por streaming, nos aparelhos com Windows Phone. Os usuários do sistema da Microsoft podem assistir aos vídeos, porém precisam acessá-los via navegador ou softwares de terceiros.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Telegram testa chamadas de voz em grupo

Em breve, o Telegram permitirá chamadas de voz em grupos. O recurso está em testes na vers…