Durante a Code Conference nesta semana, a Microsoft demonstrou a tradução de áudio em tempo real com o Skype Translator. Uma versão de testes será disponibilizada para o Windows 8.1 no segundo semestre deste ano, mas uma data específica não foi divulgada.

Skype Translator traduz áudio em tempo real

Durante a demonstração, a Microsoft mostrou a tradução do áudio quase que em tempo real entre dois idiomas, combinando de forma eficiente o Skype, mensagens instantâneas e o aplicativo de tradução em um só.

Em um post publicado em seu blog oficial, a Microsoft disse o seguinte sobre o Skype Translator:

O Skype Translator é o resultado de décadas de trabalho da indústria, de anos de trabalho de nossos pesquisadores e agora está sendo desenvolvido em conjunto pelas equipes do Skype e do Microsoft Translator. A demonstração no vídeo mostra a tradução quase que em tempo real do áudio em inglês para alemão e vice-versa.

A versão de testes do Skype Translator será disponibilizada como um aplicativo para Windows 8.1 antes do final de 2014.

Vídeo da Microsoft Research apresentando o Skype Translator:

Sobre o Skype
Comprado em 2011 pela Microsoft, o Skype foi desenvolvido pelos engenheiros do popular software de compartilhamento de arquivos, Kazaa. Ele suporta recursos como chamadas por voz e vídeo, envio de mensagens instantâneas, transferência de arquivos, integração com o Facebook e muitos outros.

O Skype também possui integração com o Outlook.com, novo serviço de e-mail da Microsoft, que permite a realização de chamadas por voz e vídeo sem sair da caixa de entrada.

O aplicativo também é o sucessor do Windows Live Messenger (ex-MSN Messenger) e a versão Metro disponível na Windows Store já vem pré-instalada no Windows 8.1.

Fonte: baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…