Google publicou uma lista de comandos por voz em português que são compatíveis com o serviço Google Now. Estes comandos funcionam em aparelhos com o sistema Android 4.1 ou mais recente, e podem ser acionados através do ícone de microfone na tela inicial do aplicativo de Pesquisa, aquele que está no widget, por exemplo. Outra forma são os comandos por voz acionados pela frase “Ok Google Now”, como presente no Moto X.

Os comandos são compatíveis com o português brasileiro, e inclui desde aplicações de produtividade, como agendar compromissos, definir alarmes e criar lembretes, até atividades recreacionais, como abrir músicas ou até mesmo fazer perguntas sobre a vida de celebridades ou curiosidades em geral. Você pode ver a lista completa neste link.

googlenow

Em destaque Descrição Exemplos
Definir um lembrete Se você usa o Google Now, pode definir lembretes de local e horário. “Me lembrar de ligar para o João às 6 da tarde.”
“Me lembrar de comprar papel-toalha no Carrefour.”
Definir um alarme Defina alarmes no relógio ou em aplicativos de alarme instalados no dispositivo. “Colocar alarme para 6 da noite.”
Criar um evento na agenda Use a agenda do dispositivo para criar novos eventos. “Criar um evento na agenda: jantar em San Francisco, sábado às 19 horas.”
Verificar seus compromissos Verifique os eventos na agenda do dispositivo e seja informado de voos ou reservas no Gmail. “Como será meu dia amanhã?”
“Quando é minha próxima reunião?”
Rastrear uma encomenda Se você tiver uma confirmação de pedido no Gmail, poderá verificar o status de encomendas. “Onde está minha encomenda?”
Anotar Envie um e-mail para si mesmo ou crie uma nota usando aplicativos Android como o Google Keep ou o Evernote. “Anotar: lembrar de comprar leite.”
Visitar um website Abra websites no navegador dizendo o nome da página ou o URL. “Ir para Google.com.br”
Abrir um aplicativo Abra seus aplicativos mais usados ou transferidos do Google Play. “Abrir o Gmail.”
Tirar uma foto ou gravar um vídeo. Abra a câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo. “Tirar uma foto.”
“Gravar um vídeo.”

A corrida dos assistentes por voz ganhou mais um concorrente com a chegada de Cortana, no sistema Windows Phone 8.1. Apesar de muitos destes comandos presentes no Google Now também estarem disponíveis com a Cortana e também a Siri, presente no iOS, por hora a Google é a única que tornou os comandos por voz compatíveis com o português brasileiro, até o momento.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…