Usava o WhatsApp diariamente mas sentia falta de algumas funções nele, até que decidi fazer uma breve pesquisa, de cara corri para o Viber e mais uma vez não consegui gostar dele. O problema não é o serviço mas a interface, acho ela carregada demais. Testei outros até que cheguei ao Telegram e parei nele.

O Telegram tem o código aberto e permite que desenvolvedores usem a API para criar ou melhorar aplicativos, o pessoal parece estar bem disposto a tornar o serviço melhor. Falo isso porque eles estão focando bastante na privacidade de seus usuários e até ofereceram $200.000 em BitCoins para a primeira pessoa que quebrar sua criptografia.

Aos que não gostam/querem/podem pagar por um aplicativo não se preocupem, é gratuito e sem anúncios. Eles poderiam pelo menos colocar uma opção para doações, pois eu ajudaria com certeza e conheço outras pessoas que também fariam isso.

A INTERFACE

A interface dele é bem limpa e muito parecida com o WhatsApp o que é bom para quem já está acostumado, como é possível ver nas telas abaixo:

CONFIGURAÇÕES

Ele é customizável em vários aspectos e fácil de configurar. Alguns exemplos:

  • Notificação para quando um contato de sua lista adere ao serviço. Caso queira saber como habilitar/desabilitar o caminho é este: Settings -> Notifications and Sounds -> Events -> Contact joined Telegram;
  • Bloqueio de usuários, livre-se daquele povo que vive enviando spam;
  • Finalizar sessões de outros dispositivos ou computadores, mais a frente explico melhor isto;
  • Download automático de fotos em grupos ou conversas privadas, ative ou não.

Abaixo as telas do menu de configuração:

CONVERSAS INDIVIDUAIS E SECRETAS

Se desejar pode conversar pelo ‘chat‘ padrão ou pode ter uma conversa encriptada (Secret Chat). Você também pode habilitar para que as conversas do chamado ‘Secret Chat‘ se auto-destruam dentro um determinado tempo que varia entre 2 segundos e 1 semana.

CONVERSAS EM GRUPO

As opções para conversas em grupo são bem normais, mas comparando ao WhatsApp vi duas coisas bem legais e uma delas eu queria muito, que é cancelar notificação de um determinado grupo. Não sei porque não colocam a opção de entrar no grupo somente se autorizado mas já que não tem vai essa mesmo. Quando a notificação é desabilitada para um grupo específico, não aparece realmente nada e as mensagens recebidas quando o aplicativo é aberto aparecem como lidas.

A outra opção é que ninguém é dono de um grupo, o fato de ter criado não significa nada. Qualquer participante pode adicionar outros membros quando quiser. É possível adicionar até 200 pessoas em um grupo.

USO EM MAIS DE UM DISPOSITIVO

Além de todas as funções que falei mais acima, e que até comparei com o WhatsApp (não tinha como não fazer isso), o que me fez começar a usar o Telegram e diminuir o uso do WhatsApp foi poder utilizar o serviço em mais de um dispositivo e sistema, no caso computadores. Com isso, não preciso ficar pegando no smartphone quando estiver utilizando o computador, nem deixar de usar no tablet. Sei que outros já fazem isso como o Viber, por exemplo, mas como falei não me adaptei a ele.

Não custa nada testar, então se você ainda não usou o Telegram, instala e depois diz o que achou. Acho que você vai gostar :)

Android    iOS    Chrome    OSX    Linux    Windows

Somente os aplicativos para Android e iOS que são oficiais, o demais não são mas estão no site do Telegram.

Fonte: krix.blog

4 Comentários

  1. COBRA-KAMPAS

    14 de maio de 2014 em 11:00

    o melhor?

    Resposta

    • COBRA-KABANNA

      16 de maio de 2014 em 10:40

      O melhor hoje, o futuro não depende de nós. + estamos atentos a sempre trazer as qualidade que precisamos.

      Resposta

      • COBRA-KAMPAS

        16 de maio de 2014 em 13:44

        “o melhor” não existe… apenas é o desejo e a esperança que temos. Assim, nos convencermos que há algo melhor.. como aquela história que a grama do vizinho é mais verde….

        Resposta

  2. COBRA-KABANNA

    16 de maio de 2014 em 10:37

    DICAS:
    –Telegram e código aberto, então quem usa ANDROID vai encontrar no google play várias versões cada uma com novidades que ira te agradar, até já existem em português BR https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger.brasil&hl=pt_BR

    –Todas as imagens e video sao salvos em nuvem, não ficam no aparelho = WhatsApp e Viber.
    Pra aqueles que tem pouca memoria no cel, ou nao quer que a mulher/filhos veja as imagens e video no aparelho é show essa função.
    Se quiser que salve automaticamente no CEL, a versão que faz isso e a Telegram (Unofficial)
    https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.android

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …