A Lenovo vem desde o ano passado ganhando espaço no mercado de computadores pessoais, em meio a retração do mercado. A empresa tomou a liderança da HP no final do ano passado, e se tornou a principal fabricante de PCs. Segundo último relatório do IDC, a expansão da marca vem conseguindo, inclusive, conquistar espaço em novos mercados.

 

Por conta de usas boas vendas, a empresa chinesa foi capaz de superar empresas como a Apple “em casa”. A Lenovo tomou a terceira posição no mercado americano, ficando atrás apenas da HP e Dell. em todo o mundo, durante o ano passado, a empresa vendeu 55 milhões de PCs, 50 milhões de smartphones e 9.2 milhões de tablets.

Com sua expansão, a empresa conseguiu aumentar seu lucro mesmo no atual cenário de baixas nas vendas de PCs. A empresa fechou o ano fiscal com lucro de pouco mais de US$ 1bilhão (sem a dedução de impostos), sendo que esta é a primeira vez que a companhia chega a casa dos bilhões em seus lucros. Enquanto o mercado se retraiu 8% nos últimos 5 anos, a Lenovo ganhou 5% de market share no mesmo período. Só no ano de 2013, o segmento retraiu 10%.

fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…