AMD_VS_NVIDIAEm entrevista ao site da revista Forbes, que trata sobre negócios e economia, Robert Hallock atacou a NVIDIA em suas afirmações, insinuando que a empresa teria propositalmente dificultado o código de Watch Dogs para que o jogo rodasse com menos eficiência em placas da AMD – o que seria uma ameaça para a “plataforma PC” como um todo, pois se estenderia a mais títulos devido ao programa GameWorks (parceria entre NVIDIA e um estúdio em troca de tecnologias).

O diretor de engenharia e desenvolvedor de tecnologias da NVIDIA, Cem Cebenoyan, respondeu ao ataque de Hallock explicando como o GameWorks funciona. Ele diz que não foi, e nunca será, a intenção da empresa propositalmente atrapalhar a concorrência e que acordos do tipo não são feitos com os desenvolvedores. Em contrapartida, Cebenoyan duvida que o mesmo seja verdade para a AMD, pois a NVIDIA já teve dificuldades em otimizar Tomb Raider, por exemplo (que teve a sua ajuda na criação).

Tomb Raider

Concorrência desleal?

Assim como a própria AMD, a NVIDIA também oferece a sua ajuda no desenvolvimento de jogos quando lhes é pedido. Diferente do que Hallock disse, Cebenoyan afirma que os estúdios não são obrigados a firmar nenhuma parceria com a empresa para que isso aconteça.

Depois de uma reunião inicial, a NVIDIA mostra o que ela tem de efeitos disponíveis em suas livrarias e, se for o caso, desenvolve algo fora do motor do jogo para sugerir o que ser adicionado com a sua tecnologia. Com isso, a ideia seria melhorar os jogos para PC de maneira geral, mas sempre focando nos clientes da empresa, obviamente.

Quem está com a razão, afinal? Você acha que essa resposta condiz com a realidade dos fatos ou foi apenas uma desculpa esfarrapada?

Fonte: baixakijogos

2 Comentários

  1. COBRA-G3

    30 de maio de 2014 em 10:14

    Usei por anos placa da ATI e sempre foram boas em resfriamento e desempenho. A ultima placa que tive foi uma ATI 7870 e troquei por uma GTX 760, posso dizer que esta ótima, mais atualizada em hardware e software com desempenho melhores perdendo de leve para ATI somente em resfriamento.

    Resposta

  2. COBRA-KAMPAS

    30 de maio de 2014 em 13:35

    comecei a suspeitar disso no lançamento do BF4. a Nvidia atualizava a cada 2 semanas por semana o drive… enquanto que no BF3 fora umas 4 atualizações. [não tenho certeza deste fato].

    ainda me parece chorororo da ATI…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Paramount mostra Design de Sonic em novo trailer, está incrível

Um novo trailer de Sonic The Hedgehog: O Filme foi lançado nesta terça-feira (12) através …