Um adolescente infrator de 14 anos é vigiado por três guardas de uma seguradora privada, 24 horas por dia, sete dias da semana em Essen (Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha). Apesar da pouca idade, o garoto contabiliza mais de 30 crimes em sua ficha criminal. O custo do esquema de segurança do adolescente é de cerca de R$ 4.500 por dia, de acordo com o “The Local”.

O jovem é especializado em furtos e assaltos e foi capturado no ano passado, quando tinha 13 anos. Na época, ele não tinha idade suficiente para ser encaminhado para um presídio juvenil, de acordo com o jornal “Bild”.

O garoto chegou a ser conduzido para um centro de reabilitação social, mas deu tanto trabalho por lá que os diretores preferiram enviá-lo para a “prisão domiciliar”, conforme o vice-diretor do centro Ulrich Engelen disse:

“Nós tentamos todas as maneiras habituais, mas ele se tornou uma ameaça muito grande para os assistentes sociais e para outras crianças”.

Ulrich acrescentou:

“Eu tenho que ser responsável quanto aos gastos do centro, mas a proteção de vítimas potenciais é mais importante.”

Quando o jovem precisa sair de casa, por exemplo, ele precisa ser escoltado pelos guardas privativos. Diferentemente das crianças da idade dele, o garoto não frequenta a escola. Certa vez, de acordo com o jornal “Der Westen”, uma vizinha se assustou ao ver os homens com o garoto. Ela teria abordado o menino e perguntado se algo havia acontecido, o jovem teria respondido:

“Fiz muita merda”

Segundo o jornal “Bild” este é o primeiro episódio do tipo na Alemanha. O caso tem sido considerado bem sucedido, já que até agora o jovem não cometeu nenhum crime.

A situação do infrator pode ser agravada caso ele cometa alguma irregularidade. Isso porque, segundo o jornal “Bild”, o garoto agora já tem idade para ser encaminhado para um presídio juvenil.

Fonte: pagenotfound

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Epic Games Store anuncia três novos jogos gratuitos para esta semana

A Epic Games Store continua firme e forte em sua campanha para distribuir jogos gratuitame…