Que os mundos da franquia Assassin’s Creed e Watch Dogs estão conectados, todo mundo que já jogou AC IV: Black Flag – e explorou um pouco os computadores da Abstergo, é claro – já sabe. No entanto, alguns fãs ainda questionavam se a referência significava uma ligação real entre as duas realidades ou se era uma simples forma de estimular a curiosidade do público sobre o novo título.

Até o momento, os aficionados mais atentos já haviam encontrado nos vídeos do novo jogo menções não só a Assassin’s Creed, mas também a Far Cry. Ainda assim, a forma como esses easter eggs haviam se apresentado fez com que muitos achassem se tratar apenas de uma brincadeira, mantendo a dúvida sobre a conexão dos mundos.

Agora que estamos há apenas algumas horas do lançamento oficial do jogo, alguns fãs que tiveram acesso ao título antes da hora já estão destrinchando cada canto da versão virtual de Chicago e, como era de se esperar, citações mais concretas à realidade de AC foram encontradas. Um bom exemplo é a imagem a seguir, em que vemos um dos cidadãos presentes em Watch Dogs sendo descrito como “ex-funcionário da Abstergo”.

Reddit

Isso é tudo?

Para quem não sabe, Abstergo é o nome da grande corporação fundada pelos Templários, os principais inimigos da irmandade dos Assassinos. Além do nome da companhia, a descrição do personagem exibe a função de torrista, que é o nome dado a um cargo envolvido na perfuração em busca de petróleo.

Embora a menção não tenha implicações na história central, vale ressaltar que ela é fruto de apenas um dos vazamentos anteriores ao lançamento oficial do game. Dessa forma, ainda é possível vermos uma conexão maior entre as duas franquias. E aí, acha que essa ligação vai acontecer? Terão os hackers de Watch Dogs algum elo com o coletivo de ciberativistas conhecido como Erudito?  Só nos resta esperar para ver.

Watch Dogs chega nesta terça-feira (27) ao PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. A versão para Wii U ainda não possui previsão para sua data de lançamento.

Fonte: baixakijogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Beeper promete unir WhatsApp, Telegram e mais apps em um só

Por US$ 10 mensais, Beeper se propõe a fazer uma ponte para centralizar contas de 15 aplic…