O eBay já marca presença em diversos países na América do Norte, Europa e Ásia. Até o ano passado, sua presença na América Latina era indireta: ela é uma importante acionista do Mercado Livre. Mas hoje, o eBay abre caminho para ser um concorrente – ele agora está disponível em português.

A versão brasileira é centrada em duas categorias: moda e eletrônicos. É o que brasileiros acabam procurando mais, devido aos preços altos no Brasil – e à indisponibilidade de certos modelos por aqui, tanto de roupas como gadgets.

As informações estão disponíveis em português e inglês, e os preços são listados em moeda original (dólares, libras etc.) com o valor equivalente em reais. O pagamento ainda é realizado apenas via PayPal, e pode ser feito em reais – exceto com cartões de crédito emitidos por Itaú, Bradesco e Santander.

ebay brasil 2

Quanto ao imposto e frete, há o programa de entrega internacional (GSP) do eBay, lançado ontem no Brasil. A parir de agora, quando você compra um item de um comerciante nos EUA inscrito no programa, você vê e paga o custo total do item, incluindo impostos e taxas – saiba mais aqui.

Agora que a Receita Federal promete apertar o cerco quanto a compras importadas, é melhor evitar surpresas. Mas se o vendedor não participa do GSP, você pagará impostos à parte; a oferta acima inclui só o frete.

A ideia, por enquanto, é facilitar a compra de itens vendidos por usuários no exterior. Inicialmente, não há uma plataforma de vendas específica para os brasileiros: ao clicar em “Vender”, você será levado para formulários em inglês. Ou seja, o eBay ainda não é um concorrente do Mercado Livre.

ebay brasil 3

Mas isso é por enquanto: o eBay está se instalando no país aos poucos. Tudo começou com um app para Android e iOS focado em roupas, calçados e acessórios. Por sua vez, o app tradicional do eBay (também para Android e iOS) recebeu interface em português no final de abril. Agora temos a interface do site traduzida.

Luis Arjona, executivo responsável pela operação nacional do eBay, disse no ano passado: “estamos empenhados em expandir nossos negócios internacionalmente e o Brasil é uma das nossas prioridades”. Enquanto isso, a Amazon começa aos poucos a vender itens físicos por aqui. Serão motivos para comemorar?

Fonte: gizmodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Modern Warfare finalmente adiciona o recurso de contagem de mortes, mas isso vai te custar

A Infinity Ward resolveu a queixa frequente de que as mortes não aparecem no placar de Cal…