Os moradores da Califórnia podem reviver a “maldição” do Postergeist, filme de 1982 que conta a história de uma família que é atormentada por fantasmas e demônios, por morarem em uma casa construída em cima de um cemitério. Isso porque um condomínio de luxo está sendo construído em cima de um cemitério indígena em Larkspur (Califórnia, EUA).

Por baixo do empreendimento Rose Lane Larkspur de R$ 122 milhões há um acervo de mais de 4.5000 anos composto por mais de 600 esqueletos humanos, ferramentas, e ossos de ursos. Arqueólogos foram liberados para estudar as escavações no terreno do tamanho de seis campos de futebol por cerca de 18 meses, sob um contrado de sigilo, mas em uma conferência de arqueologia em abril o caso vazou e gerou muita polêmica.

“Os construtores estão relutantes em dar publicidade a esse caso, sabe por quê? Sejamos honestos, por causa do “Poltergeist”, disse o arqueólogo Dwight Simons, em referência ao filme.

Cena do filme Postergeist de 1982. Reprodução/Poltergeist Lyrics

Apesar das lendas, a construtora das mansões, que custam a partir de R$ 2 milhões, está tendo procura pelos imóveis. (Veja a lista aqui)

Planta do empreendimento. Reprodução/Rose&LaneLakspur

A Federação Indígena de Graton Rancheria não reprova a construção do empreendimento em cima do cemitério de seus ancestrais:

“Como é que judeus e cristãos se sentiriam se quiséssemos desenterrar restos de esqueletos de seus cemitérios para estudá-los? Ninguém tem esse direito”, disse Greg Sarris diretor da federação ao “Chronicle”.

A comunidade de arqueólogos, no entanto, está indignadíssima com a perda da oportunidade de estudar o material pré-histórico.

“Em meus 40 anos de arqueologia, nunca ouvi dizer sobre uma área tão rica em material arqueológico como essa”, disse o arqueólogo da Fundação de Parques e Reservas do Estado da Califórnia”, E.Breck Parkman um arqueólogo ao “Chronicle”.

Fonte: pagenotfound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…