A campanha de um sabão em pó gerou revolta nos internautas em Berlim (Alemanha) por trazer uma saudação nazista na caixa. As embalagens do produto têm os números “88” e “18” em uma camiseta branca da seleção alemã, em referência ao número de lavagens que o sabão Ariel pode render.

hitler-ariel (2)Porém, “88” também é uma saudação nazista que faz alusão a “Heil Hitler”, já que H é a oitava letra do alfabeto. Já “18” refere-se a Adolf Hitler, já que A é a primeira letra do alfabeto.

hitler-ariel (1)

Nas redes sociais, a Procter&Gamble, fabricante do produto, foi criticada duramente. Um dos internautas identificado como “koerperkirmes” postou em seu perfil no Twitter uma foto de várias embalagens em um supermercado e escreveu:

“Um pouco inconveniente P&G: ‘Por uma Alemanha mais limpa'”.

Ele acrescentou em outros posts:

“Desde que não se associem “88” a uma limpeza à la Hitler”.

“A propósito, “nova concentração” na tampa da embalagem é também uma verdadeira obra de arte”.

A P&G respondeu aos questionamentos do internauta e negou ter tido a intenção de causar a ambiguidade com a campanha do sabão em pó Ariel e informou ter retirado o produto de circulação desde a última segunda-feira (05/05). O porta-voz da empresa, em entrevista à agência “DPA”, disse:

“A gente só queria anunciar o acréscimo promocional de cinco lavagens extras na embalagem do produto que geralmente rende 83”.

Desde que os símbolos nazistas foram proibidos na Alemanha, grupos neonazistas têm utilizado códigos para se comunicarem.

Fonte: pagenotfound

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

O machismo no mundo dos Games: Caso de Isadora reabre discussão

Apresentadora foi afastada da Microsft após sofrer ataques machistas na internet O machism…