amd-catalyst-software-update-download-baixarOs mais conservadores vão dizer que a discussão em torno da versão PC de Watch Dogs é apenas uma “frescura” dos mais novos que só ligam para os gráficos, mas a verdade é que isso vai um pouco além. Já ficou bem claro que o jogo foi “capado” para PC e teve alguns recursos propositalmente desativados, recursos estes que seriam capazes de deixar o jogo ainda mais belo do que já é, mas porque a Ubisoft faria isso? Entre as várias teorias possíveis estaria uma possível pressão por parte da Microsoft e da Sony para manter o jogo parecido com a versão para XONE e PS4, o que realmente aconteceu mas não há qualquer prova disso, claro. Antes de pirar nas teorias da conspiração e irmos parar nos alienígenas, podemos nos atentar a uma posição adotada pela AMD sobre o baixo desempenho de suas placas em Watch Dogs e que pode explicar melhor isso, ou ao menos nos dar outro ponto de vista.

Watch-Dogs-1080p-Benchmark-290x-versus-770A AMD não faz segredo (e nem precisa) de que as placas Nvidia tem desempenho superior em Watch Dogs, e não é pouco. Em um teste podemos ver a Radeon R9 290X, a top de linha single GPU da AMD sofrendo para acompanhar uma GTX 770 que custa bem menos, uma situação que não se repete em outros jogos onde a R9 290X é capaz de disputar com a GTX 780 Ti da Nvidia, isso sem sequer utilizar as configurações máximas de Anti-aliasing que só estão disponíveis para hardware Nvidia. Tudo se deve a parceria da Nvidia com a Ubisoft e a introdução do “GameWorks” que reúne uma série de recursos exclusivos para hardware Nvidia e bloqueia códigos para a concorrente que não é capaz de otimizar corretamente o jogo para seu hardware, o que explica muito da dificuldade das placas AMD para rodar Watch Dogs.

 

Watch-Dogs-Xbox-one-vs-PC

Pode parecer apenas choradeira da AMD mas desta vez não se trata de uma conspiração e sim de uma realidade, não é possível otimizar um jogo sem ter acesso a seus códigos, ou pelo menos a boa parte deles mesmo que codificados, então ainda pode demorar um pouco até que os jogadores com hardware AMD (40% do mercado) possam ter um desempenho melhor em Watch Dogs, por hora tudo que eles podem ter é o ganho próximo de 30% no jogo com o novo driver lançado hoje, o Catalyst 14.6 beta que também promove melhorias gerais de desempenho em outros jogos, em alguns como Thief e Murdered: Soul Suspect os ganhos ficam acima de 25%. O Catalyst 14.6 beta introduz ainda uma nova atualização para o Eyefinity 2.0 para vários displays, agora será possível combinar monitores de resoluções diferentes como 1080p e 1600p.

Para baixar o driver basta acessar os links:

Driver para desktop Windows 7/8/8.1 32 bit e 64 bits aqui.

Driver para APU e notebooks Windows 7/8/8.1 32 e 64 bits aqui.

É bom lembrar que essa é uma versão “beta”, ou seja, ainda não é a versão final do driver que pode adicionar mais melhorias, então existem grandes chances de ocorrer alguns bugs ou problemas comuns a versões ainda em desenvolvimento.

Testem o novo driver e nos digam se sentiram melhoras.

Por: Lock Gamer / Info: AMD

Como dica de leitura fica o link para artigo divulgado na Forbes onde a AMD apresenta sua posição sobre a questão, posição essa também nos transmitida:

Fonte: http://lockgamer.com via Forbes

Um comentário

  1. COBRA-KAMPAS

    29 de maio de 2014 em 16:40

    que chorororo….

    a amd faz a mesma coisa!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Blizzard liberou beta da nova versão do Battle.net

Ainda em clima de BlizzCon, a Blizzard liberou a Beta de seu novo Battle.net, launcher de …