Enquanto a NVIDIA não se pronuncia oficialmente, o site tcheco Tyden.cz divulgou recentemente as supostas especificações da GeForce GTX 880.

Segundo a tradução obtida pelo site TechSpot, a nova GeForce GTX 880 utilizará a GPU GM204 – que é baseada na nova arquitetura Maxwell. Esta arquitetura foi introduzida com a GeForce GTX 750 Ti em fevereiro deste ano.

Produzida com o processo de fabricação de 20nm, a nova GTX 880 deve ter cerca de 7,9 bilhões de transistores, 3.200 núcleos CUDA e clock de 900MHz na GPU (950MHz em Boost) para oferecer um desempenho de até 5,7 teraflops em modo single-precision.

Já sobre a memória, é possível que ela venha equipada com 4GB de memória GDDR5 com interface 256 bits operando a 7400MHz. A largura de banda deve chegar a 238GB/s.

Embora a largura de banda de memória da GeForce GTX 880 seja menor que a da GeForce GTX 780, as diferenças na arquitetura Maxwell parecem indicar que a 880 será mais rápida.

Já o TDP (thermal design profile) da nova GPOU deve ficar em 230W, o mesmo da GTX 770 e menor que o da GTX 780.

Resta saber se estas são mesmo as especificações da GeForce GTX 880. A placa deve ser anunciada oficialmente pela NVIDIA no meio do ano.

Fonte: baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…