Nada pior do que pegar aquela chuva e ter que passar o resto do dia com os sapatos molhados, não é mesmo? A empresa norte-americana Ultra Tech International desenvolveu uma nova tecnologia com nanopolímeros capaz de impedir que líquidos e óleo molhem qualquer tipo de superfície, mantendo-os sempre secos, o Ultra-Ever Dry.

O produto é capaz de revestir qualquer superfície e objeto, criando uma espécie de barreira de ar que repele qualquer líquido de impregnar tecidos, motores, blocos de concreto, luvas, chapéus, materiais de construção entre outros. O Ultra-Ever Dry é composto por dois revestimentos: um reponsável pela cobertura básica do produto, e o outro pela segunda camada de cobertura.

A cor do produto é branca translúcida, e os representantes afirmam que eles ainda não desenvolveram uma versão transparente da tecnologia. A empresa também garante que é possível produzir o revestimento com outras cores e que as encomendas com cores personalizadas já estão disponíveis.

A Ultra Tech International produziu um vídeo demonstrativo do Ultra-Ever Dry, vídeo este que já possui mais de 3,2 milhões de visualizações no YouTube, apresentando diversos testes com o revestimento como, por exemplo, aplicação de água sobre blocos, luvas e emergindo peças de ferro em óleo. Todos os testes mostraram os produtos saindo limpos e secos.

Fonte:  canaltech  viahttp://www.youtube.com/user/ultratechvideo/videos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…