Aos poucos a moeda virtual bitcoin vai ganhando espaço. No começo de abril, por exemplo, a Receita Federal brasileira anunciou que ela teria que ser declarada no Imposto de Renda, pois se enquadrava como “ativo financeiro”. Agora a novidade é um caixa eletrônico de bitcoin que foi instalado em São Paulo. O objetivo é testar a aceitação do aparelho e do dinheiro virtual.

Caixa eletrônico de bitcoin foi testado na Campus Party 2014

A máquina fica no bar Zé Gordo, no bairro Itaim Bibi, em uma região onde existem vários bancos e companhias de tecnologia, local escolhido estrategicamente, como informou a empresa responsável pela ação, Mercado Bitcoin. Além disso, o que contribui para o teste é que o estabelecimento aceita pagamento em moeda real e em bitcoin.

Mas o aparelho, que transforma dinheiro real em dinheiro virtual, não é algo novo para a cidade. Entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro, quando foi realizada na capital paulista a feira de tecnologia  Campus Party 2014, a mesma máquina esteve presente – fazendo a estreia no continente latino-americano.

Cartão de crédito de bitcoin

Pra completar o pacote, além de um caixa eletrônico de bitcoin, já foi lançado um cartão de crédito para a moeda virtual. O Cryptex Card faz o caminho inverso: transforma dinheiro real – inicialmente apenas dólar – em dinheiro virtual. A conversão vai ser baseada na cotação da moeda feita pela própria empresa.

De acordo com a companhia, o cartão será aceito em 90% dos caixas eletrônicos dos EUA e em outros 80 países. O Brasil é um deles, pois a transação será feita por intermédio do provedor chinês Union Pay, que é usado em caixas do Citibank e do Itaú. O Cryptex Card não cobra taxa pelo cartão, para ter um basta se cadastrar.

Fonte: baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…