A Philips apesar de ser uma marca muito grande em outras áreas tecnológicas, não é uma das marcas pioneiras na produção de smartphone, mas a empresa surpreendeu ao lançar no mercado chines um celular com a bateria de 5.300 mAh, a maior capacidade já vista para um celular de tamanho comum.Todos sabem que a bateria é o grande gargalo da tecnologia móvel moderna. Enquanto não há uma tecnologia mais eficiente para alimentar os aparelhos, a solução tem sido aumentar fisicamente a capacidade das baterias. Por isso, atualmente os tablets têm capacidade maior do que 4.000 mAh.Isso explica o alvoroço em torno do Philips W6618. Com a tela de apenas 5 polegadas, ele é capaz de aguentar mais de dois meses em stand-by e mais de um dia inteiro (33 horas) de chamadas telefônicas, segundo a empresa. Para compensar o tamanho reduzido, ele é relativamente grosso, com 1,1 cm de espessura.

Vale lembrar que apenas o valor de “mAh” não define a duração da bateria, por mais que a Philips ofereça essas informações. Tudo depende de quanta energia o celular consome.

O dispositivo em si não é tão impressionante, com o já desatualizado Android 4.2 (Jelly Bean), resolução de 960×540, capacidade para dois chips, processador MediaTek de quatro núcleos, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento, com slot para cartão microSD.
Os celulares da Philips normalmente são disponibilizados apenas na Ásia, mas alguns chegam ao mercado europeu. Não se sabe se a empresa tem planos de levar o W6618 em outros lugares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Rede de fibra óptica submarina que liga o Brasil a Europa começa a operar em julho

Obra custou R$ 1 bilhão, tem 6,2 mil quilômetros e permite reduzir em até 50% o tempo de r…