Sabe aquelas piadinhas dizendo que nossa geração está ficando para trás, os comentários da sua avó sobre como as crianças já nascem manjando tudo das parafernálias tecnológicas? Tenha medo, o mundo está nos provando que isso é verdade. Enquanto você ainda tenta descobrir como utilizar todas os recursos inovadores do seu PlayStation 3 um garoto de 5 anos conseguiu “hackear” o Xbox One, última palavra em tecnologia e segurança de uma das maiores empresas do setor.

Não são poucos os casos onde alguém descobriu uma falha de segurança em qualquer serviço seja de PCs ou consoles mas é sem dúvida nenhuma um dos poucos onde quem fez isso foi um garoto com uma idade pelo menos cinco vezes inferior aos especialistas em segurança da Microsoft. Quem reportou a notícia foi o canal ABC 10, em entrevista o pai de Kristoffer Von Hassel disse que o garoto conseguiu invadir sua conta no Xbox One devido a uma falha na verificação de senha.kristoffer_von_hassel_hack_xbox_one2

A “façanha” de Kristoffer se deu quando ele inseriu a senha errada, apertou “espaço” algumas vezes e devido a algum erro foi capaz de acessar a conta de seu pai que reportou o problema a Microsoft, o erro foi rapidamente corrigido. Como “gratificação”, a Microsoft incluiu o nome do garoto em sua lista oficial de analistas de segurança do Xbox, deu quatro jogos grátis, US$ 50,00 e um ano de Xbox Live de graça.

A notícia certamente pode nos levar a muitas conclusões mas algumas delas são:

Sua avó tem razão, não é preciso ter mil diplomas para hackear nada, devem haver alguns cargos vagos na Microsoft e descobrir falhas de segurança já não está valendo tanta grana.

Fonte: Lock Gamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…