A Google decidiu atualizar seus “termos de serviço” na segunda-feira para explicar com mais clareza aos novos usuários que o conteúdo de seus e-mails é escaneado por um software, a fim de oferecer publicidades mais direcionadas e customizadas. A informação sempre constou no contrato que deve ser assinado quando um cliente está abrindo um novo endereço de e-mail, mas nos últimos meses a Google tem enfrentado diversos processos de usuários que acreditam que a informação não estava clara o suficiente. O novo parágrafo nos termos de serviço, agora, explica da seguinte maneira: “nosso sistemas automatizados analisam seu conteúdo (incluindo e-mails) para oferecer a você recursos de produtos pessoalmente relevantes, como resultados de busca customizados, anúncios direcionados, e detecção contra spam e malware. A análise acontece quando o conteúdo é enviado, recebido e quando é guardado.” Agora só falta a Google convencer seus usuários a de fato lerem os termos de serviço. Fonte: adrenaline via Reuters. Compartilhe isso:TweetWhatsAppTelegramMaisImprimirCompartilhar no TumblrCurtir isso:Curtir Carregando...