A EA veio a público utilizando o Twitter para pedir desculpas pela brincadeira de 1 de Abril feita ontem pela manhã.

“Nossas desculpas aos parceiros @nintendoAmerica & fãs pela pobre brincadeira feita pelo FrostbiteEngine’s para o dia 1 de abril, brincadeira não tolerada pela EA: inaceitável/estúpida.” disse Peter Moore, diretor de operações da empresa.

Em uma página na rede social dedicada ao motor gráfico Frostbite,a DICE brincou dizendo que finalmente o Nintendo WiiU conseguiria suportar a engine.

A brincadeira não foi bem aceita e o comentário acabou sendo deletado mais tarde pela EA.

Entenda o motivo:

frostbitetweetwiiu“Frostbite agora é executado no #WiiU uma vez que é a mais poderosa plataforma da quarta geração,  a nossa representantes está agora otimizando para Mario e Zelda”, dizia o tweet. Não bastasse a piadinha sobre o fraco processamento do Wii U que impossibilitou o lançamento de jogos com a Frostbite Engine como Battlefield 4 e Need For Speed o time ainda fez outra brincadeira envolvendo o console dizendo que haviam corrigido e otimizado o “netcode” usando o “entrelaçamento quântico” para conexões de latência zero exclusivamente no Wii U. As mensagens foram deletadas pela EA mais tarde.

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