eliz noite de Páscoa para vocês, pessoal! Os mais atentos perceberão que essa é a minha estreia no mundo das colunas aqui do Adrenaline. Como eu não sou a pessoa mais criativa (só ver o nome da minha coluna), resolvi começar com uma lista de 10 Easter Eggs legais de se lembrar (ou conhecer) hoje, que é um dia recheado de ovos de chocolate.
Assine a tag easter_eggs para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

Como as colunas são bastante pessoais, eu me mantive só em jogos que já joguei, mesmo que eu não tenha visto os Easter Eggs durante minhas jogatinas (acreditem, alguns estão muito bem escondidos). Sem mais delongas, abaixo está a minha humilde seleção:

11) Saints Row 2 – Coelho marinho
A série Saints Row é conhecida por seu humor absurdo, e por basicamente tudo relacionado a exagero. Explorar o mundo aberto dos games da série só revela ainda mais essa característica. Em Saints Row 2, por exemplo, quem viajar até 3 ilhas localizadas em áreas remotas dos mares do jogo encontra um enorme coelho rosa, que surge do oceano como uma grande fera mitológica.

10) BioShock Infinite – 1999 mode
Ao terminar a espetacular – e relativamente desafiadora – campanha de Bioshock Infinite, é difícil não ficar querendo mais. A boa notícia para quem se sente assim é que foi incluído um extra chamado “1999 mode”, que nada mais é do que a campanha com uma dificuldade extrema. O jogador tem menos pontos de respawn, menor munição, toma muito mais dano, perde ainda mais dinheiro ao morrer, e não tem mais aquela seta que o guia nas outras dificuldades. Definitivamente, é um modo para que gosta de desafios. Para desbloqueá-lo, há 2 maneiras: digitar o Konami Code no menu principal ou terminar o modo campanha do jogo ao menos uma vez.

9) Metal Gear Solid – Psycho Mantis, o leitor de mentes
Pode ter relação com o fato de que eu era muito novo quando joguei este game, mas foi no mínimo surpreendente (pra não dizer assutador) encontrar um personagem que poderia me dizer tanto o jogo que eu tinha salvo no meu memory card quanto a frequência que eu o salvava. Para completar, ele consegue prever todos os seus movimentos, até o momento que se tem uma sacada genial (ou se procura numa revista de detonado) e se troca os controle da porta 1 para a 2. Muito bem, senhor Kojima!

8) Call of Duty: Modern Warfare 2 – Boneca inflável de Makarov
Quem jogou os modos campanhas dos games da série Modern Warfare sabe quem é Vladimir Makarov, um dos principais antagonistas do 2º jogo, e o principal vilão do 3º. Talvez o que você não tenha percebido é que num dos esconderijos dele, visitado pelo jogador na missão “Loose Ends”, é possível encontrar uma boneca inflável jogada na banheira, localizada no 2º andar do local.

7) Portal 2 – Song of the ratman
Esse Easter Egg é bem assustador até. Durante a campanha de Portal 2, é possível achar algumas salas escondidas no meio das várias câmeras de teste, que foram deixadas por Doug Rattman, uma das vítimas de GLaDOS. Nessas salas, é possível encontrar vários graffitis deixados por ele, assim como ouvir alguns sons muito estranhos.

6) Just Cause 2 – Ilha de Lost
Pois então, se eu disser para vocês que os desenvolvedores de Just Cause 2 são fãs de Lost, eu não vou ter explicado bem o suficiente. Os caras chegaram a recriar a ilha inteira da série, com direito a seu avião cair quando você chega, a presença da misteriosa fumaça e o alçapão.

5) Doom II – John Romero must die
Nem todo na id Software mundo gostava de John Romero durante o desenvolvimento de Doom II, e isso pode ser percebido por este Easter Egg. Ao ativar a opção “no clippings” e andar por uma parede da sala final do game, você confronta uma versão demoníaca de Romero.

4) L.A. Noire – Chapéu de John Marston
A partir daqui nós começamos a ver o quanto a Rockstar gosta de Easter Eggs. O primeiro é encontrado em L.A. Noire. Durante o “Silk Stocking Murder”, é possível olhar um lixeiro que fica no beco atrás de seu carro, depois que você volta do telhado. Dentro do lixo, está um chapéu que, algum dia, já pertenceu a John Marston, personagem principal de Red Dead Redemption.

3) GTA: San Andreas – Não há Easter Eggs aqui
A Gant Bridge, versão da Rockstar da Golden Gate Bridge, esconde um Easter Egg bem curioso: ele simplesmente diz “Não há Easter Eggs aqui. Vá embora”. Apesar de não ser uma mensagem lá muito amistosa, ela é, por si só, um Easter Egg.

2) GTA IV: O coração de Liberty City
Para fechar a série de Easter Eggs da Rockstar, nada como o mais impressionante de todos: ao entrar na Statue of Hapiness (a Estátua da Liberdade do game) você se depara com o “coração de Liberty City”. Bem simbólico, não?

1)BF4: acharam Easter Egg MEGALODON o tubarão gigante, DLC Naval Strike

Após meses de procura os jogadores de Battlefield 4 finalmente encontram o Easter Egg do Megalodonte. O tubarão gigante aparece no mapa Nansha Strike, da nova expansão Naval Strike. Para “ativar” o Easter Egg é preciso juntar dez jogadores em volta da boia sinalizadora na água e então ele irá aparecer e matar todos que estiverem lá e a boia explodirá.

Abaixo você pode conferir o vídeo da visão de um jogador que estava na água.

É isso aí pessoal, a Páscoa já está quase acabando, mas espero que tenham curtido minha primeira coluna! Claro que faltaram vários ótimos Easter Eggs aqui, então eu já deixo a pergunta: qual o Easter Egg favorito de vocês?

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…