A Valve revelou na última sexta-feira (14) uma nova versão do Steam Controller, que não conta mais com tecnologia de sensibilidade ao toque. O anúncio foi feito pouco antes da Game Developers Conference, encontro da empresa com desenvolvedores.

A imagem do aparelho foi postada no blog oficial da Valve. O produto lembra o controle do Xbox One, da Microsoft, tanto em termos de design, quanto em de (aparente) ergonomia.

O conceito original do Steam Controller continha um painel com tecnologia touchscreen que foi eliminado na nova versão. Parece que a Valve ouviu os pedidos de sua comunidade gamer de simplificar o aparelho, deixando-o parecido com o padrão de mercado (Xbox One e PlayStation 4). O novo produto será apresentado pela empresa na próxima semana, em San Francisco, durante a Game Developers Conference.

Válvula irá estar a preparar 10 versões feitas à mão de seu controlador de vapor para trazer para o anual Game Developers Conference em San Francisco na próxima semana.
Válvula irá estar a preparar 10 versões feitas à mão de seu controlador de vapor para trazer para o anual Game Developers Conference em San Francisco na próxima semana.

Esta parece não ser a versão final do Steam Controller e a Valve deve ainda aproveitar a conferência de desenvolvedores para fazer ajustes no projeto.

“Vamos continuar postando novidades muito em breve sobre o progresso dos testes, desenvolvimento e refinamento do controle. Suas perguntas e sugestões são o que darão a última forma ao Steam Controller, então, continue colaborando”, de acordo com o blog da Valve.

Os novos controles devem ser lançados junto com o sistema Steam OS, que rodará nas Steam Machines, que são consoles da marca produzido por fabricantes parceiras.

Fonte:   info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Sony cumpre decisão liminar e reativa PS5 que foi banido

A Sony cumpriu a decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo no último dia 28 dess…