Além de enviar mensagens de voz, será possível atender chamadas no aplicativo de mensagens mais famoso do mundo

Muito se espera do WhatsApp depois que o Facebook comprou o famoso mensageiro para smartphones, principalmente depois que a companhia anunciou que o aplicativo será capaz de realizar chamadas de voz. Hoje o site iPhoneItalia divulgou algumas screenshots das futuras funções no iOS, já dando um gostinho do que virá ainda este ano para os usuários do app.

Além das mensagens de voz que já são possíveis pelo WhatsApp, agora o aplicativo terá uma opção de chamada logo abaixo do nome de cada um na tela de conversa. Ao pressionar a função, o app automaticamente discará o número do contato utilizando a transmissão VOIP, que conecta os dois usuários pela internet.

No topo da tela será possível visualizar que a chamada está sendo realizada pelo WhatsApp, assim como três funções logo abaixo: “mutar”, que não transmitirá a sua voz pelo microfone; “mensagem”, que visualiza a conversa mantendo a chamada ativa; e “alto-falante”, que troca para o viva-voz do seu celular.

WhatsApp-VOIP (1)
As chamadas, assim como a utilização do aplicativo, serão gratuitas, bastando que o usuário pague pela anualidade de US$ 0,99 através de um SMS. Poderão ser utilizadas as redes Wi-Fi ou 3G do aparelho para entrar em contato com os demais usuários.

A atualização também trará uma inserção de fotos mais fácil para as conversas, posicionando a função de imagens do lado da caixa de texto do aplicativo. Apesar das screenshots divulgadas se referirem ao iOS, as novas opções também estarão presentes para o sistema operacional Android. No entanto, não há ainda uma data confirmando quando a atualização chegará para todos os aparelhos.

Fonte: tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Trump quer que Apple se envolva na construção de infraestrutura 5G nos EUA

Alguns dos rivais da Apple no mercado de smartphones, como a Samsung, já lançaram disposit…