Yahoo estaria planejando criar, nos próximos meses, sua própria plataforma de vídeos, para trazer uma concorrência para a Google e o Youtube, segundo informações do site Recode. A estratégia da empresa seria oferecer aos principais Youtubers mais dinheiro do que eles ganham na plataforma da Google.

Segundo o site, essa renda extra seria obtida através de uma maior receita de propagandas de uma taxa fixa garantida sobre as propagandas. Com isso, a Yahoo poderia se aproveitar da insatisfação que muitos Youtubers possuem hoje sobre o quanto ganham no site. Pelo menos no momento, a ideia não seria ter uma plataforma aberta, como é o Youtube. A estratégia consistiria de buscar produtores de conteúdo mais populares e profissionais do site da Google, assim como de outros lugares.

Ainda de acordo com o Recode, a CEO da empresa, Marissa Mayer, quer que a Yahoo tenha uma maior presença na área de vídeos para internet. Recentemente, a empresa tentou comprar o site francês DailyMotion, mas acabou falhando. Até por isso, uma das possibilidades consideradas para essa nova plataforma seria a compra de um site já existente, como o Vimeo.yatube

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Guedes assina portaria que dobra limite para compras de brasileiros em free shops

Medida que passa o teto de US$ 500 para US$ 1.000 entrará em vigor em 2020 O ministro da E…