Presente em boatos que vêm desde setembro do ano passado, o dispositivo de realidade virtual da Sony pode finalmente ser mostrado ao mundo. Segundo o site IGN, a companhia japonesa planeja fazer uma apresentação sobre “Inovação no PlayStation” e “futuro dos jogos” durante a Game Developers Conference (GDC). Nela, estarão presentes Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios da Sony Computer Entertainment, junto de Richard Marks e Anton Mikhailov, dois membros-chave do setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Vendo-se apenas os nomes dos participantes e o tema da palestra, já seria de se supor que a apresentação pode trazer algo grande. Marks é diretor do setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, e foi um dos responsáveis pela câmera PlayStation Eye. Junto de Mikhailov, engenheiro de software sênior, eles também criaram o PS Move e renovaram a PS Camera presente na última geração do console da Sony.

Mas a isso tudo, conforme diz a IGN, ainda se somam os rumores mais recentes de que a Sony estaria próxima de revelar seu “Oculus Rift” – e a expectativa fica ainda maior. De acordo com o The Verge, a empresa japonesa ainda tem histórico na GDC, e já usou o evento para demonstrar novas tecnologias – como o sistema de realidade aumentada do portátil PS Vita em 2011, por exemplo.

Para acompanhar: a Game Developers Conference terá início em 17 de março, e a apresentação da Sony será na terça-feira, 18. O evento ainda terá o anúncio oficial do DirectX 12, entre outras apresentações, então mesmo que nada de realidade virtual seja mostrado, ainda teremos boas novidades para ver.

Compre o Ocolus Rift $ 300,00: http://www.oculusvr.com/order/

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast

Controle de Xiaomi Mi TV Stick terá teclas dedicadas à Netflix, Amazon Prime Video e Googl…