A Microsoft colocou no ar um teaser site que confirma a apresentação oficial do DirectX 12 no dia 20 de março durante a edição de 2014 da Game Developers Conference. A conferência será realizada de 17 a 21 de março no Moscone Center em San Francisco.

DirectX 12

Há alguns dias surgiram na Web alguns rumores afirmando que a nova geração do DirectX permitirá que os desenvolvedores tenham acesso de baixo nível ao hardware do computador.

Se isto se confirmar, será algo similar ao que a AMD já faz com sua API Mantle, que foi lançada semanas atrás junto com novos drivers de vídeo para as GPUs da linha Radeon.

O DirectX 11 é a versão mais recente da API da Microsoft e foi lançada junto com o Windows 7 em 2009. Desde então, duas pequenas atualizações foram lançadas para ele: o DirectX 11.1 para Windows 7, 8 e RT em 2012 e o DirectX 11.2 para Windows 8.1 e 8.1 RT em 2013.

Detalhes específicos sobre o DirectX 12 ainda são desconhecidos. Além disso, também não se sabe se ele será compatível apenas com o Windows 8.1 e versões posteriores do sistema operacional.

Fonte: baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

App do SUS envia notificação para quem teve contato com infectados por Covid-19

Aplicativo Coronavírus – SUS, do Ministério da Saúde O Ministério da Saúde anunciou …