Como prometido, a Microsoft anunciou hoje durante a edição de 2014 da Game Developers Conference o DirectX 12. De acordo com o anúncio, ele estará disponível para as principais plataformas da Microsoft, como Windows, Windows Phone e Xbox One. DirectX 12 Confirmando o que os rumores anteriores afirmavam, a nova geração do DirectX permitirá que os desenvolvedores tenham acesso de baixo nível ao hardware do computador para distribuir a carga de trabalho entre a CPU e a GPU, resultando em uma grande melhoria no desempenho. Isto é similar ao que a AMD já faz com sua API Mantle, que foi lançada semanas atrás junto com novos drivers de vídeo para as GPUs da linha Radeon. A Turn 10 Studios já portou uma versão do jogo Forza Motorsport 5 do Xbox One para Windows com o DirectX 12. Para isso a empresa precisou de quatro meses e uma equipe com quatro pessoas. O resultado foi o jogo rodando a 60 quadros por segundo em um computador com placa de vídeo baseada em GPU da NVIDIA. O desempenho de jogos desenvolvidos para Xbox One usando o DirectX 12 também deve melhorar. Empresas como Intel, NVIDIA AMD e Qualcomm já confirmaram que suportarão a nova geração do DirectX. No caso da Intel, ela confirmou que a nova API será compatível com os processadores Haswell quando ela for lançada. A NVIDIA também suportará o DirectX 12 nas placas de vídeo baseadas em GPUs compatíveis com as arquiteturas Fermi, Kepler, Maxwell e em futuros produtos. A Microsoft informou que os primeiros jogos baseados no DirectX 12 chegarão ao mercado no segundo semestre de 2015. Outro detalhe é que o suporte para o DirectX 12 no Windows 7 ainda não foi confirmado. Fonte: baboo Compartilhe isso:TweetWhatsAppTelegramMaisImprimirCompartilhar no TumblrCurtir isso:Curtir Carregando...