Aplicativo estaria usando sistema de criptografia pouco eficiente, permitindo que hackers roubem seus dados com facilidade.

Lembra-se de nosso aviso de que era uma boa ideia dar uma olhada nos novos termos de privacidade do WhatsApp devido à atualização que ele recebeu recentemente? Pois bem, parece que aqueles que ignoraram essa dica podem estar para se arrepender em breve.

O problema, relatado pelo consultor técnico Bas Bosschert ao Business Insider, está no fato de que o aplicativo agora cria um backup de todas as suas mensagens, que é salvo no cartão SD de seu aparelho. Segundo ele, o arquivo utiliza um sistema de criptografia extremamente simples para proteger seus dados, usando uma mesma chave de encriptação para todas as pessoas; logo, basta que um hacker quebre a segurança de um para conseguir passar de todos.

Para complicar ainda mais a situação, Bosschert afirma que fazer isso é algo extremamente fácil, tamanha é a falta de segurança usada nos arquivos, com um aplicativo falso (o que é algo bem comum no Google Play). “Pessoas apenas veriam uma tela de carregamento quando elas começassem o game”, exemplificou ele. “Elas nem perceberiam que seu banco de dados do WhatsApp foi uploadeado”.

Fonte: tecmundo via businessinsider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

IBM anuncia computador quântico de 1 mil qubit em 2023

A IBM acredita estar a caminho de construir um processador quântico com mais de …