Os interessados na família de celulares Nokia X, os primeiros celulares da empresa a rodar o Android, ainda que uma versão altamente modificado, não vão precisar esperar muito. Os aparelhos devem chegar ainda no primeiro semestre deste ano ao Brasil.

Em contato com a Nokia, o site Olhar Digital recebeu a informação de que a previsão de lançamento no país ainda não é precisa. Os aparelhos devem chegar até junho deste ano, sem uma data confirmada.

Os aparelhos Nokia X são reconhecidamente de baixo desempenho e custo, mirando um público que procura um smartphone mais barato. A especulação é que os aparelhos custem a partir de R$ 400 por aqui.

Eles também têm um sistema operacional que, apesar de ser Android, tem a cara do Windows Phone, com a interface de blocos e também não tem acesso a Google Play. Com prioridade para os serviços da Microsoft, o objetivo é tentar atrair mais usuários para a linha Lumia, com WP, oferecendo um “gostinho” do sistema para quem procura o Android.

Para quem não conhece os modelos, são eles Nokia X, X+ e XL, todos com a versão 4.1.2 do sistema operacional do Google. Os dois primeiros se diferenciam pela memória, já que o X tem 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento, enquanto o X+ tem 768 MB e, além dos 4 GB internos, vem com cartão de 4 GB. Já o XL se destaca deles pelo tamanho, tendo os mesmos 768 MB de RAM que o X+. Em comum, além do sistema, todos recebem dois chips e têm processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz.

Tanto o Nokia X quanto o X+ têm tela de 4 polegadas, enquanto a do XL é de 5 polegadas. Os dois primeiros vêm com câmera de 3 MP e bateria de 1500 mAh, já a câmera do XL é de 5 MP e sua bateria é de 2000 mAh – e ele é o único com câmera frontal, de 2 MP.

Em todos eles, além dos 4 GB de armazenamento interno, podem chegar a 32 GB com cartão microSD.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast

Controle de Xiaomi Mi TV Stick terá teclas dedicadas à Netflix, Amazon Prime Video e Googl…