Desde o seu lançamento, dois grandes problemas estão perseguindo os jogadores de Battlefield 4: os crashes e o netcode ruim. Netcode, em poucas palavras, é a programação de tudo o que acontece dentro de uma partida, entre o servidor e o cliente, e crashes são erros que fazem o jogo parar de executar.

Após vários patchs, os crashes já foram resolvidos para a maioria dos jogadores, porém, o netcode ruim continua atrapalhando nas partidas, tais como morrer muito rápido, tiros não contar danos, além de outros erros de sincronia de informações.

Ícones de solução de problemas de rede

Com as atualizações do jogo no dia 30 e 31 de Janeiro, introduzimos dois novos ícones para o campo de Battlefield 4 HUD (head up display). Estes foram adicionados ao jogo, como uma maneira para nós, e os jogadores, para mais facilmente solucionar problemas comuns de rede que podem ter efeitos negativos sobre a experiência multiplayer.

bf4-Connection_HighLatency

O primeiro ícone, visto na parte superior em forma de um relógio, indica que sua conexão com o servidor está atrasado. Pode haver várias razões para isso. Por exemplo, pode significar que alguém está usando sua conexão enquanto você está jogando, mas também pode significar que há um problema de rede que ocorreu em algum lugar entre você e o servidor. O efeito de tal defasagem é que vai demorar um pouco mais para você ver o que está acontecendo no mundo do jogo. Se este ícone estiver piscando com freqüência, convém tentar um servidor diferente ou ver se é possível diminuir a carga na sua conexão de Internet.

bf4-Connection_PacketLoss

O segundo ícone, na parte inferior, mostra quatro praças que indicam perda de pacotes. Quando você vê esse ícone, sua conexão com o servidor está enfrentando pacotes perdidos, o que significa que a informação está falhando alcançar seu destino, quando seu cliente envia para o servidor ou quando o servidor envia a informação para você. Por favor, tenha em mente que os pacotes sempre se perder na Internet e que você não deveria estar alarmado se você está vendo este ícone piscar uma vez ou duas vezes. Se você tem uma grande quantidade de perda de pacotes e ver o ícone, muitas vezes, você provavelmente experimentará o jogo “soluços” às vezes – ação vai parar por um momento, então a velocidade para o acompanhar.

Os problemas podem acabar, ou pelo menos diminuir, após o lançamento do próximo patch que estará voltado para a otimização do netcode.

No battlelog, uma postagem do desenvolvedor informa a lista das principais correções, entre elas: 

  1. Diminuir os lags de servidor;
  2. Corrigir o atraso na câmera da morte, que faz com que o jogador aparenta estar morrendo muito rápido;
  3. Um possível aumento no tamanho do pacote de dados em alguns servidores (tickrate);
  4. Corrigir a morte instantânea enquanto caminha ou corre;
  5. Reduzir o erro da informação onde o inimigo está com zero de HP e ainda vivo;
  6. Correção para mira e hitbox sumindo em alguns momentos;
  7. Correção para problemas de sincronia do levolution, além de tiros que mostram vir do lado errado e veículos que não levam danos;
  8. Correção de certos objetos que ficam com paredes invisíveis;
  9. Otimização para os sons de impacto, onde os jogadores não ouvem todos os tiros que estão recebendo e pensam estar morrendo muito rápido;
  10. Correção para problemas onde os efeitos de sangue, indicadores de dano e saúde no HUD estão fora de sincronia.

Além destas correções, a DICE diz estar ciente do problema onde os jogadores atiram mas não registram nenhum dano ao inimigo. No último patch, um código foi adicionado ao jogo para que os desenvolvedores possam acompanhar o que pode estar ocasionando este problema, e análises desses dados irão ajudar nas correções dos registros de tiros em atualizações futuras.

Fonte: blogs.battlefield

2 Comentários

  1. COBRA~CELO

    4 de março de 2014 em 11:10

    Puts o meu ta dando o segunda imagem direto

    Resposta

  2. COBRA-KABANNA

    4 de março de 2014 em 14:59

    Acho que esse devera ser o melhor patch para nosso BF4. Mesmo a DICE falhando com esses problemas, BF4 e a minha melhor diversão

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário NAGEL

Brother, desejamos tudo de bom pra uma pessoa querida como você! Muita saúde, paz, família…