Robôs estão dominando o mundo e muitos deles realizam tarefas profissionais como qualquer ser humano. Ou até melhor que os seres humanos. Pensando nisso, elaboramos uma lista de 7 robôs que trabalham melhor e podem até tomar o seu emprego no futuro.

Robôs que trabalham melhor que humanos

7 robôs que trabalham melhor que humanos

1. Soldado

Máquinas podem tomar o posto de pelo menos um quarto dos soldados até 2030. Eles podem ser mais ágeis, resistentes, menores e mais letais, de acordo com o general do exército norte-americano, Robert Cone. Eles poderiam fazer de tudo. Desde agir como soldados humanos até desativar minas terrestres.

7 robôs que trabalham melhor que humanos

2. Fazendeiro

Robôs podem ajudar nas tarefas de rotina da agricultura, como o levantamento da terra, transporte de tratores, corte, poda e colheita, diz o analista da IBISWorld, Jeremy Edwards. Há robôs que ajudam em vinícolas e também em produções de alface, por exemplo. E há até aqueles que eliminam ervas daninhas das plantações.

7 robôs que trabalham melhor que humanos

3. Esquadrão Anti-bomba

Nos Estados Unidos há 450 esquadrões anti-bomba que respondem centenas de incidentes que envolvem explosivos a cada ano. Esses robôs podem tanto lidar com tais artefatos, quanto minimizar o risco à vidas humanas. Esses robôs também servem de apoio para situações com reféns.

7 robôs que trabalham melhor que humanos

4. Barman

Poucos profissionais que fazem drinks conseguem criar diversas misturas mirabolantes – com ou sem álcool – em poucos segundos. O robô Monsieur tem em seu cardápio nada menos que 300 bebidas diferentes. A fabricante deste robô vende cada unidade dele por um valor a partir de US$ 5 mil – tanto para negócios comerciais quanto para clientes comuns.

7 robôs que trabalham melhor que humanos

5. Farmacêutico

Um robô já trabalha como farmacêutico na Universidade da Califórnia, em São Francisco. A máquina recebe as prescrições médicas e entrega o remédio aos pacientes. Durante a primeira fase, a universidade diz que não houve erros no robô ao encher 350.000 doses. Além do mais, os robôs podem ser capazes de fazer um trabalho melhor do que os humanos para ter certeza que a prescrição não interage com outros remédios que o paciente esteja tomando. Pois fica tudo registrado.

7 robôs que trabalham melhor que humanos

6. Faxineiro

O Roomba já é bastante conhecido e está ficando cada vez mais tecnológico. Este pequeno robô realiza uma faxina rápida na casa de forma automática. Ele passa um aspirador pela casa e há até modelos que utilizam panos, como o Scooba. A iRobot, criadora desta maravilha, disse que já vendeu 10 milhões de unidades de seus robôs no mundo.

7 robôs que trabalham melhor que humanos

7. Jornalista

Máquinas podem tomar o lugar até de alguns jornalistas. Principalmente daqueles que trabalham com muitos números, como expectativa de mercado, investimentos ou até mesmo esportes. Há programas atuais, como o da Narrative Science, que já usam este modelo. Já os jornalistas criativos e que pendem mais para a ficção, podem ficar tranquilos. Não há ainda um robô que ‘imite’ a mente humana.

Fonte: baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…