Jan Koum, o cofundador e CEO do WhatsApp, afirmou que é uma possibilidade aumentar o valor da anuidade de US$ 0,99 (2,40 reais) que é cobrada pelo uso do aplicativo de mensagens. Em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele disse que ainda não há nada definido, mas que isso pode acontecer.

“Mas não temos planos de cobrar mais agora. Pode ser uma possibilidade no futuro. Você sabe, a moeda muda, há inflação, vamos ter de contratar mais gente obviamente”, declarou Koum. Atualmente, o WhatsApp conta com uma equipe pequena: 55 funcionários. Vale lembrar que o aplicativo tem mais de 450 milhões de usuários no mundo. A empresa informou que conta com mais de 38 milhões de usuários ativos no Brasil. Vale lembrar que Koum revelou na feira de tecnologia Mobile World Congress que o app terá suporte a chamadas de voz via internet, assim como o Viber e o próprio Facebook.

WhatsApp foi comprado pelo Facebook na semana passada, por 16 bilhões de dólares – além de um bônus de 3 bilhões de dolares, totalizando 19 bilhões de dólares. Sendo assim cada usuário do serviço custou 35,56 dólares, ou seja, 83 reais.

Na entrevista, Koum também falou sobre privacidade e a possibilidade de uma integração com o Facebook. Ele afirmou que a empresa não coleta dados que sejam personalizados, como sexo, idade, e-mail, mas apenas o número do telefone e quais dos seus amigos também usam o app. “A maneira de chegar a 2 bilhões de usuários é continuar a fazer o que você tem feito. Se nós mudarmos, não teremos tanto sucesso”, afirmou o agora bilionário executivo de 38 anos.

Não deve haver uma integração com o Facebook, apenas coisas “minimalistas”, como ele descreve. Koum disse que tanto ele quanto Mark Zuckerberg, cofundador e CEO do Facebook, acreditam que uma grande integração dos serviços os levaria ao fracasso.

 

Fonte: Info Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

WhatsApp caiu: app não deixa usuários fazerem login nesta segunda (11)

WhatsApp está fora do ar para alguns usuários no Android e iPhone; app pede para esperar 5…