Um desafio para a popularização da nova API da AMD, a Mantle, é a criação de games com suporte a tecnologia. Por hora limitada ao Battlefield 4, o próximo game de grande porte a anunciar que irá trazer a API é Thief. No entanto, o game foi lançado esta semana (25/02) baseado apenas em DirectX.

A Eidos Montreal, a desenvolvedora do game, divulgou a informação que a Mantle passará a ter suporte em Thief “a partir de março”, sem uma data fixa. Outra novidade prometida que ganhará suporte é o TrueAudio, mais uma tecnologia da AMD que promete entregar os desenvolvedores recursos avançados de criação e renderização de áudio, e assim tornar possível a criação de cenários com maior imersividade. Thief faz parte do programa AMD Gamimg Evolved, e por isto não é nenhuma surpresa que a Eidos venha buscando incorporar o máximo das tecnologias exclusivas da empresa na produção.

Assim que chegar os novos drivers, poderemos conferir mais uma vez o impacto de performance da Mantle, que promete grande otimização de hardware, comparado ao DirectX. Uma pena que tudo isto estará disponível em um game que, apesar das expectativas por ser desenvolvido pelo mesmo estúdio da franquia Deus EX, não tem sem saído muito bem nas críticas.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Google Stadia é lançado oficialmente; Demonstração, Impressões Iniciais e preços dos games

Nesta terça-feira (19), a Google lançou oficialmente o seu serviço de jogos via streaming,…