Procurando tornar a busca por games mais “orgânica”, com termos populares entre os gamers e mais formas de encontrar um jogo que apenas pelo gênero, o Steam colocou no ar hoje as tags, que são exatamente o que parecem: palavras-chave para descrever um jogo.

A Valve espera que elas ajudem a dizer mais que o gênero do jogo – que, inclusive, está automaticamente inserido nas primeiras tags. Você pode colocar informações sobre seus games relacionadas, por exemplo, à dificuldade, ao tema, aos gráficos e a diversos outros atributos.

Qualquer palavra pode ser utilizada como tag (sim, já tem uma zoeiras, como “flatulência” para South Park: The Stick Of Truth), mas ela só aparece para mais gente se jogadores o suficiente utilizarem o mesmo termo para descrever o jogo. Em idiomas diferentes, as tags também serão diferentes, isto é, não há tradução: as tags mais utilizadas para um jogo em inglês podem não ser as mesmas em português.

Mas é claro que "chapéus" está nas tags de Team Fortress 2

As tags também irão permitir uma busca mais personalizada de games, com sugestões de títulos que tenham as mesmas tags que você tenha utilizado recentemente e maior refinamento por termos.

Para desenvolvedores, elas podem ser um bom termômetro: se muita gente escolher uma que não tem a ver com o que você esperava, pode ser o sinal de que sua proposta foi recebida de outro jeito.

Apesar de estar em fase beta, as tags estão disponíveis para todo mundo que está no Steam. Ou seja, pode sair distribuindo as suas – mas, por favor, com bom senso.

Fonte: tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Gameplay do Battlefield 2042 será apresentado na conferência da E3 2021

Esta semana (9) tivemos a revelação mundial do Battlefield 2042 com o primeiro trailer e m…