Há 10 anos, Andy Rubin foi à Coreia do Sul tentar vender seu desconhecido software Android para a Samsung. Criado por ele um ano antes, o sistema dependia de investimentos para ganhar corpo. Mas a reunião com os executivos não foi proveitosa e acabou virando piada. “Você e qual exército vão criar isto? Você tem seis pessoas. Está louco?”, desdenharam os porta-vozes que, em seguida, riram da proposta.
Andy-Rubin-Google-VP-Engineering
A história acima é contada por Rubin no livroDogfight: How Apple and Google Went to War and Started a Revolution” (“Dogfight: Como Apple e Google foram para a guerra e começaram uma revolução”, em tradução livre), de Fred Vogelstein, publicado esta semana nos Estados Unidos. À venda na Amazon, a obra revive os primeiros movimentos das fabricantes no segmento que levaria menos de uma década para se popularizar.

Duas semanas após a reunião na Coreia, Google e Rubin começaram a conversar; em 2005, a companhia comprou o Android por US$ 50 milhões e absorveu as pessoas envolvidas no projeto. Nove anos mais tarde, presente em 85% dos smartphones pelo mundo, o Android equipa quase todos os celulares da coreana, a tem como principal fabricante e causa sérias dores de cabeça à Apple.

Se a Samsung tivesse dito sim em 2004 as coisas teriam sido diferentes? Como? Deixe sua opinião aí embaixo?

Fonte: olhardigital via Phone Arena

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