Em uma coletiva com jornalistas durante a Mobile World Congress, executivos da Samsung confirmaram que o Galaxy S5, apresentado nesta semana, vai chegar ao Brasil dia 11 de abril, na primeira leva de envios. O preço oficial ainda não foi revelado, mas, de acordo com informações do site Veja, deve ficar em torno de R$2.900,00 para o modelo mais básico – o que não foi confirmado pela Samsung. O relógio inteligente Gear 2 irá chegar na mesma data.

Outra informação que não foi revelada no lançamento, mas que acabou vazando no site Samsung Tomorrow e já foi tirada do ar é a existência de uma versão do S5 com processador octa-core de 2,1GHz. O quad-core seria de 2,5GHz.

Galaxy_s5_octa-coreConfirmando rumores, o Galaxy S5 virá com sensor de batimento cardíaco e leitor de digitais. O aparelho traz uma nova traseira feita em policarbonato com uma textura no estilo semelhante ao couro que, assim como o modelo anterior, pode ser trocada facilmente e dá acesso à bateria de 2800mAh. As laterais mantêm o estilo metalizado, sendo composta também por um policarbonato.

Em relação ao S4, a Samsung manteve a resolução da tela em FullHD (1080×1920), com tecnologia Super AMOLED. A diferença é o tamanho, um pouco maior, com 5.1 polegadas. O aparelho ganhou mais potência, com um processador mais rápido, uma bateria 20% mais durável que a do antecessor, enquanto a memória RAM continuou em 2GB.

A câmera recebeu melhorias, com um foco automático mais rápido do mundo, capaz de focar em 0.3 segundos. É possível também definir o ponto de foco e criar efeitos como baixa profundidade de campo. O sensor 16MP é capaz de gravar vídeos em 4K e possui um flash duplo de LED.

A Samsung pegou leve nas modificações do sistema, sendo menos agressiva na implementação de recursos adicionais do que fizeram no Galaxy S4. A interface TouchWiz também recebeu mudanças, e agora está menos “agressiva” nas alterações sobre o Android. O smartphone estará disponível nas cores marrom, azul, preto e laranja.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast

Controle de Xiaomi Mi TV Stick terá teclas dedicadas à Netflix, Amazon Prime Video e Googl…