Em uma coletiva com jornalistas durante a Mobile World Congress, executivos da Samsung confirmaram que o Galaxy S5, apresentado nesta semana, vai chegar ao Brasil dia 11 de abril, na primeira leva de envios. O preço oficial ainda não foi revelado, mas, de acordo com informações do site Veja, deve ficar em torno de R$2.900,00 para o modelo mais básico – o que não foi confirmado pela Samsung. O relógio inteligente Gear 2 irá chegar na mesma data.

Outra informação que não foi revelada no lançamento, mas que acabou vazando no site Samsung Tomorrow e já foi tirada do ar é a existência de uma versão do S5 com processador octa-core de 2,1GHz. O quad-core seria de 2,5GHz.

Galaxy_s5_octa-coreConfirmando rumores, o Galaxy S5 virá com sensor de batimento cardíaco e leitor de digitais. O aparelho traz uma nova traseira feita em policarbonato com uma textura no estilo semelhante ao couro que, assim como o modelo anterior, pode ser trocada facilmente e dá acesso à bateria de 2800mAh. As laterais mantêm o estilo metalizado, sendo composta também por um policarbonato.

Em relação ao S4, a Samsung manteve a resolução da tela em FullHD (1080×1920), com tecnologia Super AMOLED. A diferença é o tamanho, um pouco maior, com 5.1 polegadas. O aparelho ganhou mais potência, com um processador mais rápido, uma bateria 20% mais durável que a do antecessor, enquanto a memória RAM continuou em 2GB.

A câmera recebeu melhorias, com um foco automático mais rápido do mundo, capaz de focar em 0.3 segundos. É possível também definir o ponto de foco e criar efeitos como baixa profundidade de campo. O sensor 16MP é capaz de gravar vídeos em 4K e possui um flash duplo de LED.

A Samsung pegou leve nas modificações do sistema, sendo menos agressiva na implementação de recursos adicionais do que fizeram no Galaxy S4. A interface TouchWiz também recebeu mudanças, e agora está menos “agressiva” nas alterações sobre o Android. O smartphone estará disponível nas cores marrom, azul, preto e laranja.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

AMD anuncia novo Athlon 3000G, agora desbloqueado para overclock e custando US$ 49

Processador conta com clocks maiores que seu antecessor e vem para brigar no segmento de e…