Se você tem sofrido com o desempenho do seu computador em alguns jogos, uma boa dica seria utilizar o Razer Game Booster, um programa que tem como principal objetivo otimizar sua máquina para que, quando você for jogar alguma coisa, ela se dedique totalmente ao game, fechando programas desnecessários e os reativando automaticamente após a jogatina.

Embora softwares assim não costumem fazer milagres, foi apenas depois de passar a usá-lo que consegui jogar o FIFA 14 com uma taxa de frames estável, mesmo com meu PC tendo capacidade para rodar o game tranquilamente e por isso nunca mais o tirei do computador. Além disso, o software ainda traz alguns extras interessantes, como a possibilidade de atualizar certos drivers, mostrar os FPSs na tela e até gravar vídeos com o gameplay.

Porém, a última versão do Razer Game Booster recebeu uma das funções que considero mais legais, que é um gerenciador de saves que nos permite armazenar todo o nosso progresso na nuvem. Guardando os arquivos no Dropbox, de acordo com a empresa a novidade é compatível com mais de 2.000 jogos e depois que passarmos a utilizá-lo, não precisaremos mais nos preocupar em ficar fazendo backup antes de formatar o computador.

Razer Game Booster Game Mode

Existem poucas coisas que tiram mais a diversão de um jogo do que perder o progresso ou as configurações desaparecerem,” declarou com toda razão Min-Liang Tan, fundador e CEO da Razer. “A nossa esperança é de conseguirmos eliminar essa frustração e ajudar a garantir que a perda de informações em um jogo nunca mais irá acontecer.

Essa função é extremamente útil, principalmente depois que o Steam passou a armazenar o save de vários títulos nos seus servidores. Isso fez com que inconscientemente muitos achassem que o progresso de todos os jogos receberiam o mesmo cuidado, só para descobrir, quando já era tarde demais, que as dezenas de horas dedicadas a algum game foram jogadas fora.

Por se tratar de um programa gratuito e que funciona na maior parte do tempo sem que eu nem lembre da sua existência, já considerava o Razer Game Booster uma ferramenta bastante útil, mas depois dessa novidade, acho que nunca mais deixarei de usá-lo.

Fonte: meiobit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Blizzard liberou beta da nova versão do Battle.net

Ainda em clima de BlizzCon, a Blizzard liberou a Beta de seu novo Battle.net, launcher de …